Logo Retro Shooting Ícone

Retro Shooting

Versão 1.0.16 Grátis
32 MB
Funciona em: Android
4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 30/09/2016 Livezen
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Comande uma nave de guerra, desvie de todos os tiros e acabe com os inimigos

Retro Shooting é um game mobile que se inspira nos arcades clássicos de navinha para apresentar uma aventura repleta de ação. No comando de uma nave armada até os dentes, você deve sobrevoar terras inimigas e escapar de uma verdadeira chuva de tiros para completar suas missões e derrotar as forças do mal.

Como a base para o jogo são os títulos “das antigas” – curtidos nos video games da era 16 bits e nos fliperamas mais oldschool –, o app troca o visual refinado das produções mais recentes por um estilo pixelizado com todo o jeitão de sucessos como Minecraft e Crossy Road. Apesar da mudança gráfica, a jogatina continua sendo na horizontal e exigindo toda a habilidade do jogador para que ele escape de projéteis e detone todos os inimigos em seu caminho.

Retro Shooting - Imagem 1 do software  Retro Shooting - Imagem 2 do software

Não se preocupe, a nave avança sozinha pelas fases verticais e dispara constantemente – graças a um estoque infinito de munição –, restando a você “apenas” deslizar o dedo pela tela do celular para movimentar o veículo e realizar manobras ousadas. Raciocínio ágil e reflexos velozes são essenciais para avançar na campanha, já que a quantidade e o padrão de ataque dos adversários vão ficando progressivamente mais complexos com o tempo.

Calma, você também acaba se fortalecendo com isso, já que as moedas coletadas durante as batalhas podem ser usadas para realizar upgrades substanciais no seu equipamento – desde melhorias na arma principal do avião até aumento de vida escudo defletor. Adicionalmente, alguns power-ups espalhados pelas fases ou deixados por inimigos dão uma boa ajuda em trechos especialmente difíceis – protegendo você ou aumentando seu dano.

Conteúdo extra

Ao longo da aventura, o jogador pode encarar estágios situados em regiões tropicais, desertos e até áreas mais geladas – tudo em três níveis de dificuldade distintos – e enfrentar chefões de tirar o fôlego. Um modo infinito também está presente em Retro Shooting, permitindo que você resista o máximo que conseguir a uma horda interminável de oponentes. Quanto mais pontos, mais posições você sobre no ranking da brincadeira e mais conquistas são desbloqueadas.

Nossa Opinião sobre o Retro Shooting

Esqueça missões na Segunda Guerra, campanhas espaciais ou resgates de companheiros perdidos atrás das linhas inimigas: em Retro Shooting, tudo o que você precisa fazer é desviar de chumbo grosso e acabar com os oponentes antes que eles acabem com você. No comando de uma navinha oldschool, seu único objetivo é ficar vivo enquanto pontua o máximo possível.

Apesar de ter uma interface um pouco datada e loadings um pouco demorado, o game desenvolvido pela Livezen se prova uma jogatina de primeira para qualquer pessoa buscando um pouco de diversão descompromissada. As fórmulas recentes do gênero são deixadas de lado para dar lugar a um gameplay simples, direto e muito, muito eficiente.

Os controles são simples e a curva de aprendizado é suave o suficiente para permitir que iniciantes peguem o jeito da brincadeira antes de partirem para dificuldades mais cabeludas e que veteranos se divirtam em uma espécie de “esquenta” antes de colocarem suas habilidades à prova. Fique de olho nos tiros, deslize o dedo pela tela e tenha certeza de eliminar o máximo possível de naves adversárias para se manter vivo e aliviar a pressão.

Por falar em dificuldade, as três graduações desse quesito – Fácil, Médio e Difícil – compensam o número baixo de fases oferecidas na campanha principal do game. Como é, já bateu todo esse conteúdo e gostaria de continuar curtindo a brincadeira? Sem problemas, é só clicar no ícone do canto inferior direito da tela de seleção do jogo para engatar o Modo Infinito, que serve única e exclusivamente para apresentar um desafio que cresce de forma insana.

Beleza rústica

Visualmente, Retro Shooting pode parecer um pouco fraco de início, mas basta se aventurar por suas fases para perceber que o estilo gráfico baseado em voxels – os pixels 3D – é de cair o queixo, oferecendo ótima qualidade, definição, senso de profundidade e bons efeitos de luz e sombras. A trilha sonora acompanha o alto patamar e embala muito bem a jogatina, dando o ritmo necessário para ziguezaguear por cenários caóticos e mortais.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos fantásticos estilo voxel
  • Trilha sonora de primeira
  • Boa curva de aprendizado
  • Três dificuldades
  • Controles amigáveis
  • Totalmente em português

Contras

  • Poucas fases
  • Upgrades ficam bem caros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Retro Shooting

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação