Logo Ridiculous Triathlon - Runner Ícone

Ridiculous Triathlon - Runner

Versão 1.1.1 Grátis
67 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 17/04/2015 CremaGames
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Corra em todas as modalidades do triatlo em uma disputa que esbanja bom-humor

A cada quatro anos, os Jogos Olímpicos apresentam ao mundo os melhores atletas em diversas modalidades esportivas. Por conta da resistência física de seus participantes, o triatlo é um dos esportes que mais chama atenção no evento. Agora, com Ridiculous Triathlon - Runner, você pode se tornar um deles e conquistar o ouro – mesmo que de mentirinha.

O jogo, porém, não se esforça em ser um simulador e deixa a seriedade da competição por conta de outros títulos. Os astros de Ridiculous Triathlon - Runner são personagens completamente malucos que, mesmo sendo totalmente despreparados para atividades físicas, resolvem formar uma equipe para tentar completar as provas de natação, corrida e ciclismo.

Ridiculous Triathlon - Runner - Imagem 1 do software  Ridiculous Triathlon - Runner - Imagem 2 do software

Com cenários em 3D e apostando em clima de brincadeira, a ação começa em Barcelona e, conforme você joga, pode se estender para outras capitais olímpicas, como Londres e Tóquio. A inabilidade dos atletas de primeira viagem exige que o jogador precise guiá-los em sua jornada nas pistas e na água, podendo até fazer uma torre humana com o trio se for preciso.

A base do game é totalmente centrada no estilo endless runner (corrida infinita), mas, para garantir a diversão, cada modalidade do triatlo moderno oferece controles adicionais que enriquecem a jogabilidade. Além de power-ups espalhados pelas fases, é possível coletar – ou comprar – moedas para desbloquear poderes, roupas e melhorias para os personagens.

Nossa Opinião sobre o Ridiculous Triathlon - Runner

Assistir às Olimpíadas e não ficar empolgado com a performance dos atletas mais bem preparados do planeta é uma tarefa difícil. Dá vontade de sair correndo ou nadando por aí, mas a animação toda vai embora tão rápido como nosso fôlego, não é? Ridiculous Triathlon - Runner facilita as coisas e permite que você possa seja o astro do triatlo – sem nem suar.

Se baseando no clima de competição dos Jogos Olímpicos, o game aposta no humor e na criatividade para conquistar o público. Isso fica bem claro desde a primeira tela da produção, que mostra o visual nada atlético dos personagens. Um deles parece uma bola peluda com braços enormes, outro ostenta longas – e finas – pernas e o último é um típico garotinho geek.

Mesmo precisando de cerca de 60 MB para a instalação, o jogo não exige muito do dispositivo e roda sem engasgos em praticamente qualquer celular ou tablet que não seja muito “pré-histórico”. A única puxada de orelha nesse sentido fica por conta do carregamento inicial do aplicativo, que pode levar alguns bons segundos dependendo da potência do seu aparelho.

O forte é o charme, não a beleza

De qualquer modo, uma vez dentro do game, é possível curtir os personagens e cenários em 3D sem nenhuma preocupação. Os gráficos não são exatamente horríveis, mas a simplicidade dos modelos e as texturas pobres que cobrem o cenário não deve fazer com que o título conquiste ninguém por conta do visual – a não ser que você seja muito fácil de se agradar.

Felizmente, isso não atrapalha em nada a experiência a partir do momento que o jogador se acostumar com o estilo despretensioso da produção. Os atletas improváveis de Ridiculous Triathlon – Runner esbanjam estilo na sua caracterização e nas animações, o que minimiza bastante a falta de empenho na arte em geral.

A trilha musical do título é extremamente bem produzida, misturando uma base que utiliza o nosso querido carnaval com uma batida muito puxada para o pop. O resultado poderia ser desastroso nas mãos erradas, mas neste caso funciona perfeitamente, ditando o ritmo da ação esportiva exibida no celular. Os efeitos sonoros seguem na mesma linha e dão um show.

Um velho conhecido ganha cara nova

Ridiculous Triathlon - Runner não vai exigir mesmo do jogador mais inexperiente horas e mais horas para que ele aprenda os fundamentos do gameplay. Isso porque ele funciona no bom e velho estilo endless runner (corrida infinita), eternizado pelos clássicos jogos da franquia Temple Run. O game, porém, não se contenta em ser um clone e leva a proposta adiante.

A grande sacada da equipe de criação foi fazer com que cada uma das modalidades do triatlo moderno acrescentasse ou modificasse algumas regrinhas do gênero – não deixando que você se acomode na jogatina. Para alguns, isso pode ser um baque na primeira vez em que se passa de uma prova para outra, mas com o tempo tudo fica bem natural.

Em questão de jogabilidade, a porção dedicada à natação é a que oferece uma experiência mais tradicional, bastando deslizar o dedo na tela para mudar de raia, mergulhar por baixo de obstáculos ou pular sobre barreiras e bombas. O ciclismo aposta na adrenalina e utiliza o acelerômetro do celular fazendo com que as manobras exijam muito mais rapidez.

O grande destaque fica com a corrida, que é disputada com todos os integrantes do trio. No esporte, é preciso controlar os três personagens ao mesmo tempo para garantir que eles não capotem no meio da pista. Se prepare, porque vai ser preciso ter reflexos épicos para decidir se você precisa empilhar toda a equipe em uma coluna só ou separá-los de outra forma.

Dinheiro é tudo (dentro e fora do game)

Durante sua aventura para provar que é o mais hábil do triatlo digital, você vai poder coletar diversos power-ups, com alguns deles ajudando você a correr mais rápido enquanto outros permitem voar por cima de desafios terrestres ou coletar moedas com mais facilidade. Acumular o recurso, aliás, parece ser o grande objetivo da produção.

O ouro serve para quase tudo dentro do mundo de Ridiculous Triathlon - Runner. Com ele, pode-se desbloquear os mapas adicionais, melhorar os efeitos de suas habilidades, adquirir consumíveis e habilitar roupas completamente malucas para o seu trio de heróis. Ao progredir no jogo, um multiplicador recursos entra em ação, permitindo coletá-lo com mais facilidade.

Ainda assim, alguns itens da lojinha são bem caros, chegando a casa das dezenas de milhares de moedas. Claro que esse é o jeito de estimular a microtransação do game, já que o sistema vende pacotes de ouro e cristais por dinheiro real. A plataforma também permite adicionar bônus duradouros à produção pagando tudo com o seu rico dinheirinho.

O problema é que todos os itens e kits na loja in-game são bem caros. Assim, só invista nessa opção se realmente não tiver nenhuma paciência ou estiver com a carteira bastante recheada – sem ter no que gastar. É possível jogar tranquilamente sem desembolsar nada, mas isso exige um pouco de dedicação de quem quiser desbloquear todos os recursos do título.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bem-humorado
  • Trilha sonora perfeita
  • Roda bem em qualquer dispositivo
  • Mecânicas criativas
  • Traduzido para o português

Contras

  • Gráficos podem não agradar
  • Loading inicial é um pouco demorado
  • Itens no jogo são muito caros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ridiculous Triathlon - Runner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação