Logo Robot vs Birds Zombies - Ep 2 Ícone

Robot vs Birds Zombies - Ep 2

Versão 1.12 Pago
14 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 05/05/2014 Thiago O Correia
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Mateus Prochno
Os pássaros viraram zumbis e, agora, você precisa conter as criaturas

Robot vs Birds Zombies - Ep 2 é um jogo no qual você precisa lançar foguetes para destruir as aves que, após uma infecção pelo vírus influenza aviário, morreram e se tornaram zumbis.

Para isso, você controla um robozinho, responsável por eliminar a ameaça. O jogo possui um estilo semelhante ao clássico Angry Birds, porém com um sistema de funcionamento um pouco diferente.

Aqui, em vez de puxar um elástico para definir a trajetória do tiro, você vai fazer um mapeamento de qual é o percurso a ser realizado pelo projétil lançado. O jogo possui vários níveis para você se divertir, que são desbloqueados à medida que você completa a fase anterior.

Matando zumbis

No Robot vs. Birds Zombies - Ep 2 você possui uma divisão de tela em duas porções, sendo que na esquerda está o robô, protagonista da história e, na direita, os pássaros infectados. A ideia é que você faça com que uma espécie de “míssil teleguiado” chegue até a estrutura na qual as criaturas-zumbis se encontram e a destrua.

Robot vs Birds Zombies - Ep 2 - Imagem 1 do software

Para isso, você precisa ajustar os pontos presentes na tela, de forma a montar uma trajetória precisa. Porém, tome cuidado, pois cada vez que você “arrasta” um desses itens, a setinha de direção dele é levemente modificada. Quando o caminho estiver corretamente marcado, basta clicar em “Start” para lançar o projétil.

Nossa Opinião sobre o Robot vs Birds Zombies - Ep 2

Robot vs Birds Zombies - Ep 2 é um joguinho de ação no qual você representa um robô responsável por combater uma praga de pássaros-zumbis. O game é dividido em fases e em cada uma delas você conta com um número máximo de projéteis que podem ser lançados para completar a tarefa proposta.

Na prática, você possui um game no melhor estilo do Angry Birds, no qual é preciso lançar mísseis nos passarinhos presentes no cenário. Os projéteis possuem uma movimentação baseada na Física, fazendo com que seja preciso calcular com certo cuidado a trajetória. Outro ponto interessante é que o jogador faz marcações na tela.

Inclusive, essa é a grande diferença com relação a outros games do estilo: em vez de “puxar um estilingue”, você vai marcar os pontos pelos quais o seu míssil deve passar. O plano de fundo e o layout dos itens é modificado a cada nível, bem como você recebe sempre um número diferente de inimigos posicionados no cenário.

Outro ponto interessante é que o seu progresso é gravado de maneira independente para cada uma das fases. Dessa forma, você pode utilizar o game tanto para jogar por várias horas quanto como uma maneira de passar o tempo.

Destruindo a ameaça

Embora o jogo possa parecer fácil, logo ao começar a jogá-lo você já percebe que é bem mais difícil do que poderia aparentar. Isso porque você precisa cuidar muito com como realiza as marcações, caso contrário, o projétil se perde no meio do caminho ou pode acabar seguindo para a direção errada e não sendo capaz de concluir a sua tarefa.

Ainda assim, um aspecto positivo do jogo está no sistema de controles, visto que todas as tarefas são realizadas apenas tocando a tela do seu smartphone. Adicionalmente, o tempo de resposta ao comando é imediato, fazendo com que você não sofra com atrasos e tornando o game fácil de controlar.

A música de fundo é bem animada, auxiliando na imersão no clima descontraído (e de combates rápidos) proporcionado pelo jogo. Além disso, os demais sons são referentes às ações vistas na tela e estão perfeitamente sincronizados com o evento, além de ser uma boa representação para o componente visual.

O gráfico e os desenhos são simples, mas mesmo assim eles são bem feitos e possuem uma ótima representação da ideia.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao jogo
  • Influência da Física nos resultados

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Mecânica de funcionamento um pouco engessada

Avaliações sobre o Robot vs Birds Zombies - Ep 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação