Logo Rocketfella Ícone

Rocketfella

Versão 1.200 Grátis
36 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 21/03/2016 chilly durango
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Use uma mochila com foguete para subir infinitamente em uma torre recheada de inimigos

Rocketfella é um jogo mobile que oferece uma combinação refinada de desafio, ação e saudosismo. No game, você controla um pequeno herói com um foguete preso às suas costas que tem como missão subir o máximo possível em uma torre escura e repleta de inimigos.

Em mais esse título que aposta no avanço infinito no sentido vertical, o jogador precisa se aventurar em um mundo que parece saído diretamente dos clássicos consoles da era 8 bits – sem morrer no caminho, é claro. Para controlar o pequeno moço pixelizado, basta utilizar um trio de setas direcionais na base da tela, que ativam a movimentação lateral e para cima.

Rocketfella - Imagem 1 do software  Rocketfella - Imagem 2 do software

O app ainda permite que você mude esses comandos para aproveitar mais do display sensível ao toque ou do acelerômetro integrado ao seu dispositivo móvel. Seja qual for a sua escolha, é necessário ficar atento a um medidor lateral que indica quanto combustível ainda há no seu equipamento. Se você ficar parado em uma plataforma por um tempo, ele se recupera rapidamente. Caso contrário, a queda para o Game Over é quase certa.

Conforme o herói progride na torre misteriosa, as coisas vão ficando ainda mais difíceis, com mais inimigos no cenário, oponentes mais fortes perseguindo o personagem e até barreiras e armadilhas surgindo para colocar um fim à brincadeira. Felizmente, o foguete permite que você quebre blocos de pedra, atropele adversários e continue firme na sua jornada. Para tornar tudo mais divertido, Rocketfella oferece desbloqueio de novos temas e mochilas propulsoras extras.

Nossa Opinião sobre o Rocketfella

Quem gosta de passatempos desafiadores sabe que nem sempre é fácil achar bons jogos do estilo. Assim, Rocketfella é um game mobile que apresenta todos os elementos necessários para manter os mais aficionados pela jogatina móvel de olhos vidrados na telinha. No papel de um herói miniatura, você deve avançar – com algumas paradas – por uma torre sem fim.

Juntando um visual oldschool “crocante” – com paleta de quatro cores e gráficos pixelizados – com partidas de ritmo acelerado, o app envolve rapidamente o jogador em um infinite climber (escalador infinito) nada convencional. Dispensando recursos como ganchos ou superpulos, a produção veste o protagonista com uma mochila-foguete que permite subir rapidamente pelo cenário. O melhor disso? Dá para quebrar plataformas e matar inimigos pelo caminho.

Controlar essa dupla pode ser um pouco confuso de início. Embora o aplicativo ofereça três diferentes métodos de interação – para agradar todos os tipos de jogadores –, cada um deles pede por um certo número de tentativas até que você se sinta confortável na brincadeira. De forma geral, o comando-padrão, que coloca setas virtuais na base da tela, é o mais equilibrado. Porém, vale testar o modo de deslizar o dedo por todo o display ou o de inclinação do celular.

Ah, apesar de o jato propulsor ser poderoso, ele também tem seus pontos fracos: exige que o usuário pouse em um bloco por alguns momentos para recuperar a energia do aparelho e fica um pouco descontrolado quando você perde pontos de vida. Além disso, conforme a aventura se desenrola, o número de soldados vai aumentando e eles vão ficando ainda mais perigosos, ganhando movimentação mais avançada e até armamentos que seguem o herói.

Alguns detalhes

Como já era esperado, todos esses elementos se combinam para formar uma aventura com alta dificuldade. No entanto, não se preocupe, pois a experiência não poderia estar mais longe de ser frustrante, já que cada partida é muito diferente da outra, com o game gerando um novo mapa totalmente aleatório a cada nova sessão de jogatina. Bater seus próprios recordes também garante que Rocketfella não canse tão cedo.

Em compensação, o estilo adotado para o desenvolvimento do jogo pode incomodar algumas pessoas. Enquanto o visual das antigas é bastante agradável, principalmente por conta das animações bem dinâmicas, a parte de áudio chega a irritar. Como houve uma escolha por manter as músicas de fundo e os efeitos sonoros em versões de baixa qualidade – simulando games velhos –, o resultado foi arquivos que “estouram” na saída de áudio do celular.

O fato de as moedas necessárias para destravar novos temas e foguetes adicionais serem extremamente raras ou precisarem ser compradas na loja de microtransações também é um ponto negativo. Poderia haver algumas opções mais acessíveis para quem não quer gastar dinheiro de verdade para variar ainda mais as partidas do app.

Prós & Contras

Prós

  • Visual oldschool fantástico
  • Ótimas animações
  • Três tipos de controles
  • Ritmo divertido
  • Boas mecânicas de avanço

Contras

  • Conteúdo extra exige pagamento
  • Áudio pode irritar bastante
  • Comandos exigem prática

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rocketfella

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação