Logo Samsung Memory Recaller Ícone

Samsung Memory Recaller

Versão 1.40 Grátis
14 MB
Funciona em: Android
4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 19/05/2015 1Moby Co., Ltd.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Crie lembretes para pessoas com Alzheimer e demência se lembrarem dos seus entes queridos

Samsung Memory Recaller é uma aplicação que permite a você ajustar lembretes especialmente úteis para quem sofre de Alzheimer ou se encontra em estágios iniciais da demência.

A ferramenta permite a você tirar uma foto de pessoas conhecidas e criar um lembrete com nome e relacionamento (filho, filha, amigo, neto). Dessa forma, sempre que o usuário não se lembrar de quem é a pessoa que está à sua frente, é possível usar o Samsung Memory Recaller para reconhecer automaticamente o rosto esquecido.

Para começar a utilizar, você precisa tocar no sinal de “+” ao lado de “Memory Recaller”. Em seguida, tire uma foto da pessoa que deseja adicionar, defina um nome e um relacionamento. É possível fazer isso com vários rostos seguidamente até gerar um bom “banco de pessoas”.

Quando o usuário se esquecer de alguém, basta ele tocar em “Memory Recaller” e apontar a câmera do celular para o rosto. O sistema de detecção de faces do app vai fazer o reconhecimento imediatamente e mostrar os dados cadastrados anteriormente. Esse tipo de atividade pode não ser das mais práticas, mas consegue ajudar pessoas que sofrem de Alzheimer a estimular suas memórias.

O app ainda tem uma ferramenta que permite criar lembretes contextuais, que ajudam o usuário a lembrar de tomar seus remédios, fazer exercícios, comer e beber.

Nossa Opinião sobre o Samsung Memory Recaller

Samsung Memory Recaller é uma ferramenta especialmente desenvolvida para ajudar pessoas que sofrem de Alzheimer e demência a se lembrar de entes queridos e de atividades do dia a dia. É possível criar um “banco de pessoas” — com rostos e nomes — e, quando o usuário se esquecer de alguém, basta usar o sistema de reconhecimento de faces do app para obter informações sobre essa pessoa.

O funcionamento é bem simples, e mesmo indivíduos com problemas de memória podem utilizá-los sem maiores problemas. Depois de cadastrar várias pessoas, o usuário só precisa tocar em “Memory Recaller” e apontar a câmera para o rosto de quem ela deseja se lembrar. O reconhecimento de faces do app traz então o nome e o relacionamento que o usuário tem com o indivíduo pesquisado. Isso ajuda a exercitar a memória e tornar as coisas mais simples para quem sofre desses problemas.

Interface sem complicações 

A interface do Memory Recaller está em inglês, mas como ela é bem simples, mesmo quem não sabe o idioma pode utilizá-la. Para lembrar-se de um rosto, bastam apenas dois toques na tela. Há ainda os lembretes de atividades diárias, mas isso pode se mostrar complexo demais para quem sofre de problemas de memória.

Sendo assim, se você tem algum parente sofrendo com Alzheimer ou demência, vale a pena fazer um teste e conferir se o app realmente pode ajudar.

Prós & Contras

Prós

  • Desenvolvida especialmente para pacientes de Alzheimer
  • Tem identificação automática de rostos
  • Simples usar

Contras

  • Interface em inglês

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Samsung Memory Recaller

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação