Logo Samsung Safety Screen Ícone

Samsung Safety Screen

Versão 1.1.3 Grátis
16 MB
Funciona em: Android
4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 02/05/2016 Samsung Gulf Electronics
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Conheça o app que ensina as crianças a manterem uma distância saudável da tela do celular

Samsung Safety Screen é um aplicativo mobile desenvolvido para tornar a utilização de celulares mais segura e saudável para as crianças. Assim, o programa cria alertas para que os pequenos não se acostumem a ficar com o rosto colado no smartphone.

Pode parecer bobagem, mas qualquer um que tem filhos ou sobrinhos mais novos sabe que esse público fica tão imerso nos jogos ou apps para os telefones móveis que aproximam cada vez mais o aparelho dos olhos. A ideia é que o software da Samsung poupe que você chame a atenção da criançada ao exibir avisos na própria tela do celular.

Samsung Safety Screen - Imagem 1 do software  Samsung Safety Screen - Imagem 2 do software

O funcionamento dele é simples: para evitar que o brilho do display atrapalhe a utilização do aparelho ou cause problemas na vista, o aplicativo utiliza a câmera frontal do equipamento para verificar se o usuário está próximo demais. Caso a criança esteja em uma zona considerada imprópria, uma janela grande com um personagem simpático pede para que ela se afaste um pouco.

Assim que os pequeninos estiverem distanciados corretamente, o aviso some e habilita novamente o uso do dispositivo mobile. Samsung Safety Screen oferece a opção de criar um usuário com senha para evitar que os mais espertinhos e avançados entre o público infantil possam destravar o utilitário e voltar a usar o smartphone do modo errado.

Nossa Opinião sobre o Samsung Safety Screen

Quantas vezes você já chamou a atenção do seu filho para que ele desgrudasse os olhos do celular hoje? Samsung Safety Screen é um aplicativo que tem como objetivo poupar a sua voz e educar os pequenos de um jeito bem mais envolvente. Como? Bem, o app utiliza a câmera frontal e cria alertas no próprio display para monitorar a atividade da criança.

Com essas ferramentas, o software desenvolvido pela Samsung é capaz de avaliar se o usuário-mirim está próximo demais da tela. Se a resposta for positiva, um quadro grande ocupa boa parte da área de trabalho – impedindo toques em outras regiões – e avisa que é preciso se afastar um pouco para que seja possível continuar brincando no dispositivo mobile.

Para evitar que a criançada ache que está tomando mais uma bronca, o app utiliza um personagem fofinho e simpático para dar o aviso. Mesmo que as mensagens em texto estejam em inglês, os gestos feitos pelo bichinho deixam claro que os pequenos devem manter a vista mais distante do equipamento – para o bem da saúde dos próprios olhos.

Atenção, adultos!

Para os responsáveis por esse público, a configuração do programa é bastante simples e descomplicada. Basta instalar o aplicativo para que ele já comece a funcionar imediatamente, exigindo apenas que você coloque a chave de ativação do utilitário na posição Ligado. É possível criar uma senha para evitar que o recurso seja desabilitado por outras pessoas.

Apesar de ter uma boa intenção e funcionar bem durante a maior parte do tempo, Samsung Safety Screen tem alguns defeitos. A detecção de proximidade depende muito da luz ambiente, podendo falhar se o local estiver muito escuro, por exemplo. Outro fator preocupante é que é possível burlar a “trava” do app ao se aproximar muito do sensor – com o rosto quase colado nele –, praticamente ensinando algo ainda menos saudável para os pequenos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface descomplicada
  • Ótima ideia para pais
  • Alertas amigáveis para as crianças
  • Tem opção de senha

Contras

  • Depende da iluminação do ambiente
  • Bloqueio pode ser burlado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Samsung Safety Screen

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação