Logo Satis-Factory Ícone

Satis-Factory

Versão v1.058 Grátis
3.3 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 28/11/2014 concreterose
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Estratégia em turnos desafia você a proteger o mundo de uma epidemia alien

Satis-Factory é um jogo de estratégia baseado em turnos. Aqui, sua missão é proteger a terra de um ataque alienígena. A ofensiva não acontece com naves ou raios laser, mas sim com uma poderosa toxina que se espalha pela cidade.

Para combater a ameaça você precisa viajar pelas cidades para utilizar um agente químico que inibe a ação da toxina. Cada lugar contaminado é capaz de transmitir o vírus para cidades vizinhas, por isso, sua melhor estratégia é neutralizar a fonte do ataque para evitar que ele se espalhe.

Satis-Factory - Imagem 1 do software

Contra-ataque a toxína

Em meio a diversas epidemias como a Ebola e a H1N1, Satis-Factory apresenta um game que mostra como seria a defesa da terra contra um ataque silencioso e mortal dos alienígenas. O nome da toxina extraterrestre é Satis, e toda rodada o inimigo aplica novos focos do vírus, transformando lugar em “fábricas de Satis” para espalhar pelo mundo.

Quando for sua vez de jogar, uma roleta vai ser ativada para determinar quais ações você pode tomar naquele turno. As opções vão desde a movimentação pelas cidades, até a cura parcial ou completa dos focos da epidemia. Seu objetivo é neutralizar a toxina no mundo e conseguir construir a Weapon é a sua melhor chance de vitória.

Nossa Opinião sobre o Satis-Factory

Satis-Factory é um daqueles jogos que brinca com as epidemias mundiais. Entretanto, ao contrário de outros títulos, aqui você trabalha para o bem da humanidade. Isso porque uma raça alienígena invadiu a Terra e implantou uma toxina que se espalha rapidamente pelas cidades. Sua missão é encontrar o foco do vírus e utilizar agentes neutralizadores para salvar o mundo.

O jogo mistura uma pitada de sorte com muita estratégia. Qualquer movimento errado pode significar na extinção da raça humana. Utilize seus recursos com sabedoria e tente antecipar os movimentos do adversário. Antes de começar, você deve selecionar o nível de dificuldade da brincadeira, podendo escolher entre Easy, Normal, Hard e Insane.

O melhor da estratégia em turno

O game apresenta todos os elementos de um bom game do gênero, como o equilíbrio da jogatina e elementos capazes de mudar o rumo do jogo. Os comandos do game são simples e você só precisa focar na parte estratégica: tudo o que você precisa é tocar a tela para tomar qualquer ação.

A velocidade de resposta para cada comando do jogador deixa um pouco a desejar, no entanto, como a velocidade não é o primeiro item para que você se dê bem na brincadeira, isso não chega a atrapalhar a jogabilidade de Satis-Factory .

Leve e complexo

O aplicativo conta com imagens simples, mas de qualidade. As animações e menus acabam se destacando, já que o cenário é somente o mapa mundi. Contudo, a simplicidade dos gráficos abre espaço para um conteúdo bem vasto dentro do jogo.

Felizmente, Satis-Factory apresenta um guia bem extenso que explica desde o funcionamento do jogo até estratégias avançadas para vencer. Em contrapartida, todas as informações estão em inglês, para a tristeza de quem não domina o idioma. Outra mancada fica por conta do conjunto sonoro fraco, sendo que não existe trilha e os efeitos são quase nulos.

Mesmo assim, isso não chega a fazer com que o título fique chato e, se você é fã de jogos de estratégia, pode baixar o Satis-Factory sem medo. O aplicativo com certeza vale cada segundo de espera no download.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada
  • Desafio na medida certa
  • Proposta criativa

Contras

  • Sem animações complexas
  • Conjunto sonoro fraquíssimo
  • Em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Satis-Factory

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação