Logo Science Journal Ícone

Science Journal

Versão 1.2.238 Grátis
14 MB
Funciona em: Android
4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 02/06/2016 Making Science
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Faça do Android um laboratório de bolso com este app de medição de luz, som e velocidade

Science Journal é um aplicativo capaz de transformar praticamente qualquer smartphone em uma ferramenta de medição de áudio, luz e de movimento. Através do serviço, os principais sensores do celular, tais como acelerômetro, GPS e microfone, são colocado à prova, o que permite, por exemplo, o estudo da velocidade de movimentação para a direita/esquerda ou cima/baixo do telefone.

Como um laboratório portátil, Science Journal permite a anotação de experiências cujos resultados podem ser aplicados às mais diversas finalidades. Todos os registros podem ser gravados em tempo real e repetidos – o que deve gerar relatórios de fato confiáveis a aspirantes a cientistas. Confira as unidades de medida usadas pelo app:

  • Medidor de luz ambiente: lux;
  • Medidor de intensidade do som: dB;
  • Medidores de aceleração (cima, baixo, frente, tras, direta e esquerda): m/s.

Science Journal - Imagem 1 do software

Os experimentos realizados podem ser salvos como projetos novos e independentes à distância de apenas alguns toques – basta clicar sobre o ícone de frasco e então iniciar os testes.

 

Nossa Opinião sobre o Science Journal

Aspirantes a cientista que estão à procura de um laboratório que cabe no bolso podem encontrar em Science Journal a solução. Ao fazer uso dos principais sensores de um smartphone, o aplicativo se mostra capaz de medir com certa precisão a velocidade de movimento do aparelho, níveis de som e também intensidade de luz. Além disso, os relatórios podem não apenas ser salvos, mas também monitorados em tempo real.

O layout do serviço é bastante intuitivo e de fácil assimilação até mesmo por usuários que não possuem intimidade com o meio das ciências exatas, o que deixa o aplicativo ainda mais versátil. Outro destaque é o sistema de gravação dos registros para o arquivamento de experimentos – basta tocar sobre o botão “gravar”, posicionar o celular de acordo com o tipo do teste e então salvar os dados coletados.

Vale observar, porém, que para que os resultados possam ser avaliados de modo confiável, cada teste tem de ser repetido por no mínimo três vezes. O que pode desagradar aqueles que possuem aparelhos desatualizados são os requisitos que a aplicação exige (é preciso que ao menos o Android 4.4 esteja instalado). Ainda assim, Science Journal é a opção ideal (e barata) a qualquer usuário disposto a realizar uma infinidade de experiências. Fácil de usar, relativamente preciso e dono de ferramentas de fato úteis, o app certamente vai conquistar aqueles que procuram por um laboratório portátil.

Prós & Contras

Prós

  • Precisão intermediária de medição
  • Avalia níveis de som, luz e velocidade
  • Fácil de usar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Science Journal

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação