Logo ScreenPop Lockscreen Messenger Ícone

ScreenPop Lockscreen Messenger

Versão 1.0.13 Grátis
9.7 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 06/02/2015 Locket
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Nunca deixe de ler suas mensagens nesta tela de bloqueio dinâmica

Sabe quando aquele seu amigo não te responde uma mensagem urgente porque não viu a notificação de SMS ou de outros mensageiros?

ScreenPop é uma solução para que nenhum desatento deixe de visualizar uma mensagem quando pegar o celular, alertando o usuário na própria tela de bloqueio.

Este aplicativo se baseia em mensageiros como o WhatsApp e Viber, mas com um diferencial: toda a comunicação é feita inteiramente pela tela de bloqueio, com o propósito de garantir a prioridade de visualização sobre todas as outras funções do celular. Ou seja, é impossível utilizar o celular sem perceber a notificação.

ScreenPop Lockscreen Messenger - Imagem 1 do software

Suas mensagens são sempre a prioridade

Portanto, se a pessoa com quem você deseja se comunicar possui algum tipo de conexão para receber essa mensagem, o único jeito de ela não visualizar o texto é se não utilizar o smartphone. ScreenPop Lockscreen foca bastante também no envio de fotos para a comunicação, tornando o mensageiro uma ferramenta mais descontraída.

Assim com os outros aplicativos do gênero, é preciso cadastrar e vincular seu número de telefone ao utilitário. O outro pré-requisito para utilizá-lo é ter outra pessoa que também possua ScreenPop, como em qualquer serviço de comunicação. Contudo, se você quiser apenas testá-lo, é possível enviar mensagens para um usuário bot ou para você mesmo.

Nossa Opinião sobre o ScreenPop Lockscreen Messenger

ScreenPop Lockscreen Messenger é uma ferramenta de comunicação muito similar aos outros serviços existentes. Contudo, há uma diferença que se destaca na sua proposta: todas as mensagens são visualizadas exclusivamente na tela de bloqueio, ou seja, é impossível não ler um texto ou ver uma foto enviada por um de seus contatos, ideal para situações mais urgentes.

De uma forma resumida, este aplicativo é ao mesmo tempo uma tela de bloqueio que substitui a padrão do Android – caso você possua senha, haverá duas telas de destravamento – e uma ferramenta de comunicação.

Impossível dizer que não viu? Talvez

A maior proposta deste app é tornar a mensagem prioritária em relação a todas as outras funcionalidades do celular – já que, na teoria, a tela de bloqueio é a primeira coisa que você vê ao utilizá-lo. E, de fato, ScreenPop tem precedência sobre os outros aplicativos e ferramentas do sistema. Bom, pelo menos na maioria das vezes.

E é aí que está o maior problema do utilitário: suas funções nem sempre são executadas perfeitamente, com uma quantidade de bugs que compromete seu objetivo. Alguns exemplos: algumas poucas vezes, ScreenPop não apareceu como tela de bloqueio; se você possuir senha e travar o celular de novo antes de inserir o padrão, o aplicativo não aparecerá na próxima vez.

Esses são só alguns exemplos. Entretanto, o bug que mais incomodou durante os testes foi o de não achar um contato que já possuía o aplicativo. Mesmo enviando dois convites para uma mesma pessoa – este contato baixou o aplicativo e aceitou ambas as vezes –, ScreenPop não o reconhecia como alguém válido para enviar uma mensagem.

Fotografias e outros recursos legais

Alguns dos destaques bacanas de ScreenPop são os recursos de fotos e legendas. A funcionalidade é explorada para substituir um papel de parede genérico por uma imagem capturada por um de seus amigos. Você pode tirar a fotografia e desenhar ou colocar legendas em cima da imagem. Esta utilidade dá um tom descontraído ao aplicativo e torna a conversa mais dinâmica.

A interface de usuário do aplicativo é didática e muito intuitiva para quem o utiliza. Há cinco opções que você pode selecionar ao segurar e arrastar o dedo: tirar uma foto, enviar uma mensagem rápida – o fundo do bloqueio de tela de quem receber é uma imagem genérica –, curtir uma foto enviada para você, abrir a lista de contatos e desbloquear o celular.

Vale a pena utilizá-lo como padrão?

ScreenPop Lockscreen Messenger possui uma proposta bem legal e criativa. Contudo, os bugs e o problema de execução em certas funções pode acabar te afastando do aplicativo. Outro ponto de destaque é que seus contatos precisam utilizá-lo também, e talvez nem todos queiram colocar mais um mensageiro no aparelho.

Aplicativos como WhatsApp já possuem a alternativa de passar pela tela de bloqueio, apesar de não ser tão eficiente quanto ScreenPop. Se você curtir a ideia, talvez valha a pena convencer alguns amigos a testarem o app. Contudo, há uma grande desvantagem em relação a seus concorrentes: o aplicativo só está disponível para Android, e não há a opção de enviar mensagens para usuários de iOS e Windows Phone.

Portanto, o melhor seria utilizar este bloqueio de tela como uma alternativa adicional aos aplicativos que você já possui, sem perder a opção de enviar mensagens para pessoas com outro sistema mobile.

Prós & Contras

Prós

  • Prioridade de visualização de mensagens
  • Recurso de fotos é muito bacana
  • Ótima interface de usuário

Contras

  • Bugs nas funcionalidades
  • Dificuldade de adicionar contatos
  • Disponível apenas para Android

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ScreenPop Lockscreen Messenger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação