Logo Seek Ícone

Seek

Grátis
296.88 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 13/05/2015 FivePixels
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Explore uma ilha esquecida em busca das outras crianças perdidas

Seek é um jogo de apontar e clicar no qual você está em uma ilha esquecida pelo tempo, sendo uma das crianças que lá nasceu.

Você e os outros quatro têm um destino a ser cumprido e é preciso localizá-los para que a tarefa seja retomada.

O jogo opera em sistema de realidade virtual e, assim, será necessário ter certo espaço para jogar, visto que você vai acompanhar a ação movendo o seu smartphone ou tablet pelo cômodo. Além disso, para melhorar ainda mais as suas experiências, é recomendado que você utilize fones de ouvido – o que ajuda na identificação da fonte de determinado som.

Em busca dos outros

O jogo opera com uma lógica semelhante a outros títulos do gênero, porém, com um sistema de funcionamento baseado em localização. Aqui, você vai entrar na aventura com um modo de visão em primeira pessoa representando uma das crianças responsáveis por livrar o reino da maldição lançada pelo deus enfurecido e restaurar o seu equilíbrio.

Seek - Imagem 1 do software

Então, o seu objetivo é encontrar as quatro crianças e, à medida que você o faz, passa a descobrir mais sobre a trama do jogo e os segredos há muito tempo guardados nessa ilha já esquecida. Para isso, será preciso explorar a região e encontrar pistas, girando o seu aparelho para visualizar setores diferentes e fazer a sua movimentação.

Nossa Opinião sobre o Seek

Seek é um jogo de ação, no qual você vai entrar diretamente em um mundo de fantasia. O jogo se passa em uma ilha há muito tempo esquecida, pois recebeu uma maldição de um deus, que ficou irritado com as provocações feitas pelos seus habitantes. O game funciona no estilo de apontar e clicar e usa realidade virtual para o seu funcionamento, havendo, inclusive, suporte à tecnologia PowerVR.

Aqui, você representa uma das crianças que nasceu na ilha em tempos nos quais a maldição estava enfraquecida e, agora, é preciso encontrar os seus amigos para restaurar o equilíbrio que um dia reinou nessa terra. Para jogar, é necessário ter certo espaço livre no cômodo, pois vai ser preciso girar o seu aparelho e o cenário é projetado conforme você muda o ângulo de visão no ambiente.

Outro ponto que é muito interessante de ser executado, embora não seja obrigatório, é jogar utilizando fones de ouvido. Isso porque os sons providenciam orientação, e essa noção pode ser melhor captada quando você utiliza o game da maneira citada.

Explorando o cenário

A interface do jogo é boa, trazendo a projeção do cenário conforme você move o seu aparelho e usa o ambiente à sua volta. Porém, ele pode ficar ainda mais interessante se você tiver à sua disposição uma tela maior, sendo mais recomendado para você jogar em um tablet ou um smartphone que tenha mais espaço no display.

Com relação às animações existentes no cenário, todas tem uma boa qualidade gráfica, além de estarem adequadas ao estilo do jogo. O game traz uma música suave no plano de fundo e ela foi muito bem escolhida para a ambientação, servindo para reforçar a imersão do jogador, mas sem quebrar a sua concentração.

Os demais sons são referentes às interações realizadas com o cenário e tudo está em ótima sincronia com o que é visto. Porém, talvez até pelo fato de ele trazer uma grande riqueza de detalhes em cada desenho apresentado, o jogo é um pouco pesado. Assim, se você tiver um aparelho com recursos mais modestos, pode enfrentar lentidão para o carregamento das telas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao jogo
  • Tempo de resposta imediato aos comandos

Contras

  • Jogo um pouco pesado
  • Mais indicado para o uso em tablets

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Seek

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação