Logo Self TODO Ícone

Self TODO

Versão 2.5.0 Grátis
3.2 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Atualizado em : 25/03/2014 Synapsis Consulting
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um gerenciador pessoal para você organizar o seu tempo usando a Técnica Pomodoro e se tornar mais eficiente

Self TODO é um aplicativo desenvolvido para Android cuja função é ajudar você a aumentar a sua produtividade por meio da criação de tarefas com diferentes níveis de prioridade, as quais são cronometradas para você não perder tempo.

A Técnica Pomodoro, empregada neste app, consiste em ativar um relógio que marca o decorrer de 25 minutos: ao final do tempo, você deve fazer uma pausa de cinco minutos para descansar.

Ao criar uma tarefa, é possível definir sua duração estimada em pomodoros. Quando houver uma interrupção externa também existe como indicá-la no Self TODO, pois esse é um dado relevante para ser exibido em sua tabela de produção semanal. Sim, o aplicativo traça um gráfico para mostrar como anda a sua produtividade e indicar possíveis fatores que a estejam influenciando negativamente.

Self TODO - Imagem 1 do software  Self TODO - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Self TODO

O visual do Self TODO é um fator positivo para o aplicativo pelo fato de suas categorias e opções serem organizadas de maneira clara, sem permitir que você se confunda seriamente sobre nenhum aspecto da criação de tarefas. O único ponto realmente negativo nesse quesito é em relação à tabela de desempenho semanal que é exibida, pois ela é muito pequena e não dá para visualizar com muita precisão os dados informados.

Usar o Self TODO não é difícil, uma vez que o aplicativo não demora a exibir as opções selecionadas e as organiza com cores distintas, facilitando a identificação de cada conteúdo. Como conta com um cronômetro para fazer uso da Técnica de Pomodoro, o app consegue funcionar mesmo quando o aparelho estiver desativado, soando o alarme ao final da tarefa iniciada – a qual pode ser trocada durante a execução sem reiniciar o relógio.

O gráfico de eficiência exibido pelo aplicativo compara o número de pomodoros realizados com a quantidade de interrupções sofridas no trabalho, isto é, quando mais tarefas completadas, mais eficiente você foi. Durante a criação de uma tarefa, elementos interessantes são a capacidade de indicar quantos ciclos ela terá, marcá-la como prioridade e acionar o modo de repetição diária.

Finalmente, outro fator interessante do Self TODO é a sua capacidade de criar backups das tarefas, os quais são organizados por data e armazenados o cartão SD do seu aparelho. Trocando em miúdos, o aplicativo é interessante principalmente por causa do seu cronômetro, das categorias e do gráfico de produtividade, pois assim você consegue se tornar mais eficiente (desde que use o app rigorosamente).

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Organizado em categorias

Contras

  • O gráfico de produção é pequeno demais
  • Não pausa o relógio, apenas o reinicia

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Self TODO

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação