Logo Shadow Blade Ícone

Shadow Blade

Versão 1.5.0 Grátis
137 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 26/02/2014 Crescent Moon Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Um ninja precisa chegar ao mestre para completar o seu treinamento

Shadow Blade é um joguinho para o seu Android no qual você vai participar da jornada de um ninja chamado Kuro em busca de um mestre ancião para concluir o seu treinamento.

Para isso, será preciso ultrapassar todos os obstáculos presentes no seu caminho e enfrentar uma série de inimigos que farão de tudo para impedir a missão do jovem.

O jogo é inteiramente controlado pelo toque na tela do seu smartphone, fazendo com que a sua manipulação seja bem fácil. O game não traz um grau de dificuldade para você escolher, mas ele começa de forma simples, deixando mais fácil a compreensão da sua mecânica de funcionamento.

Coragem e disciplina

Na prática, a sua tarefa consiste em conduzir o protagonista pelo cenário, controlando as manobras necessárias para que ele ultrapasse todos os obstáculos. Além disso, também será necessário atacar os ninjas rivais que aparecerem no seu caminho. A movimentação normal do personagem é feita pressionando o canto direito ou o esquerdo da tela, para tomar o sentido desejado.

Shadow Blade - Imagem 1 do software

Se for preciso pular, basta realizar um “Swipe” para cima (e levemente para o lado desejado). Os ataques são feitos com toques consecutivos na tela, na direção do inimigo. Quando você atingir uma grande porta, completa a fase e pode tanto iniciar a seguinte quanto refazer a atual caso deseje melhorar o seu score.

Nossa Opinião sobre o Shadow Blade

Shadow Blade é um joguinho para o seu Android no qual você vai participar da missão de um ninja em busca de um mentor capaz de completar o seu treinamento. A ambientação do jogo é sempre a mesma, porém tanto o plano de fundo quanto o layout do seu percurso variam bastante durante a partida, fazendo com que ele não fique enjoativo e não se torne extremamente repetitivo.

O game conta com uma divisão em fases e o seu progresso em cada uma delas é armazenado de maneira independente, possibilitando refazer um nível no qual você ache que pode obter um score melhor. Da mesma forma, como o título conta com um modelo de partidas relativamente curtas, ele pode ser utilizado para proporcionar diversão por várias horas ou servir como uma alternativa para preencher aqueles minutos ociosos que você tem durante o dia.

Embora o jogo possa parecer fácil, logo ao iniciar uma partida você já percebe que ele é bem mais difícil do que poderia aparentar. Isso porque o game necessita de bastante atenção aos obstáculos presentes no caminho para saber quais movimentos serão necessários para passar por cada um deles.

Além disso, os movimentos precisam ser realizados no momento exato, caso contrário você terá muitas dificuldades com um setor repleto de rampas. Um aspecto positivo do jogo está no sistema de controles, visto que todas as tarefas são realizadas apenas pelo toque na tela. Adicionalmente, o jogo apresenta um número de ações normal, evitando confusões.

Virando Shadow Blade

Outro ponto interessante do jogo é que o tempo de resposta aos comandos é imediato, fazendo com que você não sofra com atrasos para a realização das tarefas solicitadas. A música de fundo é animada, mas está na medida certa para fazer você entrar no clima de aventuras ninjas proporcionado pela história.

Os demais sons são referentes à movimentação do protagonista pelo cenário e às interações com elementos encontrados durante o percurso, como inimigos e os obstáculos em si. Porém, caso você não goste de ambos, o áudio pode ser completamente desativado por meio das configurações do programa.

O gráfico e os desenhos são muito bem feitos, com um nível alto de detalhamento das ilustrações, além de animações muito bem elaboradas. Ainda assim, o jogo é extremamente leve e deve funcionar sem qualquer tipo de problema, mesmo em smartphones mais modestos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Controles realizados apenas tocando a tela
  • Gráficos e sons adequados ao game

Contras

  • Inteiramente em inglês

Avaliações sobre o Shadow Blade

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação