Logo Shadow Wars Ícone

Shadow Wars

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 25/04/2017 PikPok
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Torne-se o líder de uma horda de demônios que se escondem nas sombras

Shadow Wars coloca o jogador na pele de um jovem em um mundo repleto de monstros, demônios e outras criaturas bizarras que se escondem na escuridão das grandes cidades.

Felizmente, você é um Mestre das Sombras – um ser capaz de comandar essas criaturas e enfrentar outras que surgirem no caminho. Mas o jogador não é o único: outros Mestres das Sombras usam os monstros para dominar o submundo, em clãs poderosos e perigosos. Sua tarefa, por sua vez, é acabar com essas facções e tomar o topo para si.

Como fazer isso? Através de batalhas que combinam RPG com ligar pedras coloridas, é claro.

Cada partida em Shadow Wars funciona em um sistema de turnos. Quando é sua vez de jogar, sua tarefa é selecionar peças iguais na tentativa de criar as maiores combinações possíveis; esses pontos são convertidos em dano nos inimigos, mas é bom lembrar que você só pode fazer três sequências por rodada.

Não menos importante, vale notar, são fatores como os elementos de cada personagem, já que um monstro atingido pelo tipo contra o qual é fraco recebe muito mais dano. E não vamos esquecer dos poderes especiais de cada um, que vão de golpes extras a aumentos de poder, curas e muito mais (desde que você tenha energia para fazer isso funcionar.

De monstrinho ao temor das sombras

Em um game desse tipo, a evolução de seus servos é extremamente importante. Isso pode ocorrer de duas formas principais: primeiro, “capturando” as criaturas de seus inimigos derrotados – seja com pedras raras coletadas por cumprir missões ou com moedas comuns, que diminuem suas chances de sucesso. Há monstros das mais variadas opções e dos mais variados tamanhos, elementos, poderes e raridades para encontrar.

A segunda maneira, é evoluir seus servos já capturados com itens coletados ao avançar na história ou simplesmente usando-os em batalha. Fazer isso muda não apenas a aparência deles, como também pode torná-los muito mais fortes.

Nossa Opinião sobre o Shadow Wars

Shadow Wars vem com uma proposta curiosa e um cenário bastante interessante. Ambientada em um mundo como o nosso, mas onde criaturas bizarras se escondem nas sombras, seu objetivo é tomar o controle de demônios, mortos-vivos e outros seres míticos para batalhar contra outras pessoas com poderes semelhantes – tudo para se tornar o melhor e sobreviver.

A ideia, como você deve ter imaginado, é das mais interessantes e ganha pontos por um visual realmente de cair o queixo tanto por suas interfaces modernas quanto pelo trabalho no design dos cenários e personagens. Tudo em Shadow Wars, das batalhas às animações e a trama, é incrivelmente estiloso, e só isso vai convencer muita gente a jogar este app.

Lindo de ver, mas não de jogar

Quando chegamos na hora da jogatina, porém, Shadow Wars tropeça feio. O motivo está em seu sistema de combinar peças iguais ou, mais exatamente, na falta de desafio que isso oferece. Na grande maioria das vezes, você só precisa ver qual é a peça em maior número no tabuleiro e tocar nela, repetindo o processo até a briga acabar. Parece sem graça? E é.

Por esse motivo, de nada adianta que o game seja rodeado de elementos de jogabilidade interessantes, como capturar e evoluir criaturas ou uma mecânica de fraquezas no bom e velho estilo do “Pedra, Papel e Tesoura”, bem como o sistema de poderes. Visto que eles são secundários, você praticamente depende dessa ideia extremamente tediosa de “combinar” peças – se é que pode ser chamado assim, de tão facilitado que o jogo é.

Ao mesmo tempo, não adianta tentar criar grandes estratégias para vencer, ao menos por parte da combinação de peças. A falta de uma explicação de suas mecânicas faz com que entender as diferentes runas, peças e efeitos do game seja praticamente impossível; logo, como o jogo já diz qual é o maior combo disponível simplesmente tocando nas peças, não há qualquer motivo para ir muito além disso.

Hora de comandar o submundo

Isso, apesar de tudo, não impede que Shadow Wars seja uma experiência terrível. Apesar de tudo, os elementos de RPG e de coleção de monstros, bem como o estilo do game em si, fazem dele bastante interessante. Apenas não vá para ele esperando um jogo que vai deixá-lo vidrado por mais do que uma ou duas partidas por vez.

Prós & Contras

Prós

  • Visual de cair o queixo
  • Interface estilosa
  • Traz várias mecânicas interessantes de captura e evolução de monstros

Contras

  • Principal mecânica das batalhas é tediosa e desinteressante

Avaliações sobre o Shadow Wars

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação