Logo Shape It A Dots Challenge Ícone

Shape It A Dots Challenge

Versão 1.2.0 Grátis
9 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 25/03/2014 PixelMind
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ligue os pontinhos e monte formas geométricas para obter mais pontos

Shape It A Dots Challenge é um jogo de puzzle para o seu Android no qual o seu objetivo é ligar pontinhos da mesma cor.

O aplicativo conta com a possibilidade de você jogar sozinho ou de desafiar outros competidores para partidas online.

O sistema de placar do game utiliza o Scoreloop, e, caso você deseje armazenar os seus recordes, será necessário ativá-lo. Entretanto, também é possível jogar normalmente sem utilizar o serviço. Há dois modos de game, Arcade e Classic, mas é preciso chegar ao menos até o quinto nível do primeiro para que o segundo seja liberado.

Ligando pontos

Uma vez que você entre no jogo, a primeira alternativa a ser selecionada é se você quer jogar sozinho ou contra outros jogadores. Em seguida, você deve escolher o modo desejado, lembrando que no começo apenas o Arcade está liberado. Então, a partida é iniciada e você tem 45 segundos para conectar a maior quantidade possível de pontinhos.

Shape It A Dots Challenge - Imagem 1 do software  Shape It A Dots Challenge - Imagem 2 do software

Você deve ligá-los em linha ou em coluna, juntando sempre dois deles no mínimo, e uma pontuação adicional é concedida quando conseguir montar uma forma geométrica. Há, também, uma quantidade mínima de pontinhos de cada cor que devem ser obtidos para avançar para a próxima fase, indicada na parte inferior da tela.

Nossa Opinião sobre o Shape It A Dots Challenge

Shape It A Dots Challenge é um jogo de puzzle no qual você deve conectar a maior quantidade de pontinhos da mesma cor presentes na tela. No entanto, você só pode ligar aqueles que estejam na mesma linha ou na mesma coluna, não valendo formações hexagonais. Além disso, há um limite de tempo para completar cada um das fases.

Inclusive, a diferença entre os modos de jogo está no tempo disponível para você concluir o nível. Embora o jogo possa parecer excessivamente fácil, na prática ele é um pouco mais difícil do que parece, pois você precisa ter o cuidado de obter o número mínimo de pontos de cada cor solicitados para avançar no game.

A forma na qual você deve jogar pode não ficar clara em um primeiro momento, fazendo com que algum tempo seja perdido até a compreensão do que precisa ser feito. O game não conta com um tutorial ou um menu de ajuda ensinando a jogar, o que faz com que a pessoa precise aprender na prática como ele funciona.

Embora o estilo de interface seja sempre o mesmo, o layout dos pontinhos é sempre diferente, fazendo com que o game não fique repetitivo.

Conectando cores

A jogabilidade é boa, visto que tudo o que você precisa fazer é ligar as peças passando o dedo na tela entre uma e outra. A música de fundo é bem animada e ajuda a manter a concentração no joguinho, porém, caso você não goste dela, é possível desativá-la no menu principal. O gráfico e os desenhos são bem simples, mas estão adequados à ideia do jogo.

O título possui um modelo rápido de partidas, fazendo com que ele seja uma ótima opção para passar o tempo. No entanto, também é interessante para jogar por várias horas, visto que é um game bem estimulante. Assim, se você gosta de testar puzzles diferentes e que envolvam raciocínio combinado com ações rápidas, pode ser interessante experimentar o Shape It A Dots Challenge.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Permite jogar sozinho ou contra outros players
  • Gráficos e sons adequados ao jogo

Contras

  • Inteiramente em inglês

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shape It A Dots Challenge

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação