Logo Shardlands Ícone

Shardlands

Versão 1.2.0 Grátis
240 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em : 25/03/2014 Breach Entertainment
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Tente escapar de um mundo sinistro repleto de rochas e desafios mentais

Em Shardlands, você é um astronauta do futuro que caiu acidentalmente em um mundo totalmente alienígena e repleto de rochas e de obstáculos por todos os lados. O seu objetivo aqui é tentar encontrar o melhor caminho para fugir desse mundo obscuro. Você deve andar em plataformas flutuantes, em trechos tortuosos e em caminhos cheios de monstros. Além disso, é necessário reconstruir o caminho ao empurrar e arrastar as pedras para você poder escapar dos cenários.

Ao pressionar qualquer região do cenário que pertença aos caminhos que o astronauta pode andar, o personagem correrá automaticamente até o lugar selecionado. Se você pressionar dois dedos simultaneamente no visor, é permitido navegar pelo cenário livremente e ver além de onde o astronauta está (e consequentemente planejar melhor suas ações). E para arrastar as plataformas e criar o melhor caminho para o astronauta só é necessário pressionar as estruturas e arrastá-las para onde desejar.

Reconstruindo um caminho de saída

É importante ressaltar que o astronauta não pode estar sobre as plataformas quando elas se mexerem – elas devem estar completamente vazias. Em determinados momentos, alienígenas podem perseguir o personagem pelo cenário. Enquanto alguns deles, especialmente os menores, podem ser mortos com um simples toque sobre o corpo, outros não são tão facilmente intimidados.

Shardlands - Imagem 1 do software

Para se livrar deles, você deve correr até os beacons, que são como faróis do futuro em que o astronauta está devidamente protegido. Quando você entrar no campo de abrangência de um beacon, automaticamente os monstros que se aproximarem dele serão mortos. Para correr mais rápido até um ponto seguro, você pode pressionar duas vezes rapidamente em um local do visor que o astronauta vai se deslocar aceleradamente.

Durante os estágios você também pode encontrar inúmeras esferas azuis, que quando são coletadas liberam partes exclusivas do jogo e conferem mais pontos. O jogo é totalmente gratuito, porém você pode pagar US$ 2,99 para eliminar todos os anúncios de vídeo, que aparecem sempre que as fases são finalizadas. Também é permitido alterar configurações gráficas caso seu aparelho não suporte todo o potencial de Shardlands.

Nossa Opinião sobre o Shardlands

Shardlands é um jogo de raciocínio em que você deve mover diferentes peças para criar um caminho de escapatória para um pobre astronauta que caiu em um planeta alienígena. A atmosfera do jogo é muito bem trabalhada, com cenários escuros e repletos de rochas e aparatos tecnológicos, onde os aliens podem surgir em qualquer canto para atrapalhar sua fuga.

Os efeitos de iluminação e as músicas de suspense de jogo contribuem para essa atmosfera um tanto tensa, que flui bem no contexto do game. As plataformas que podem ser mexidas são identificadas por cores, facilitando o entendimento do jogador em relação às peças que podem ser movimentadas em determinado momento (as com luzes verdes podem se mexer, enquanto as vermelhas não).

Sem dificuldades na hora de criar seu caminho

O fato de você poder mexer o personagem ao simplesmente pressionar um canto do cenário e ele andar faz com que o app seja bastante fácil de jogar, já que você não deve ficar pressionando inúmeros botões nos cenários (que são bem limpos, focados nos próprios desafios). Coletar todas as esferas azuis e liberar os conteúdos extras são desafios que tornam o jogo mais interessante também.

Contudo, existem dois fatores desagradáveis em relação a Shardlands. O primeiro é que o app pode simplesmente se encerrar sozinho sem qualquer motivo aparente, saindo do jogo abruptamente. O ruim é que, quando você acessá-lo novamente, ele carregará o seu último checkpoint e não exatamente o momento em que ele foi finalizado – ou seja, o progresso pode ser perdido.

O jogo também possui anúncios de vídeos que insistem em aparecer sempre que os estágios são vencidos (o que não leva muito tempo). O pior é que esses vídeos de anúncios são obrigatórios, não há como passar ou fechar os 15 segundos de propaganda. Caso você deseje acabar com esses anúncios, você pode pagar US$ 2,99. No geral, Shardlands é um ótimo jogo de raciocínio.

Prós & Contras

Prós

  • Boa atmosfera
  • Facilidade para jogar
  • Ótimos efeitos de iluminação
  • Boas músicas e efeitos sonoros

Contras

  • Anúncios de vídeos que não podem ser pulados
  • O jogo pode se encerrar abruptamente sem qualquer razão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shardlands

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação