Logo Simon Stones Ícone

Simon Stones

Versão 1.0.1 Grátis
12 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Adicionado em : 17/08/2013 La Historia en Juego
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um clássico jogo de criança volta com tudo para as telas dos aparelhos com Android

Simon Stones é um game desenvolvido para Android cuja ideia é proporcional a possibilidade de jogar “Simon says” ou, em português, o que talvez você conheça como “O mestre mandou”.

No jogo, você tem uma plataforma com quatro peças coloridas que piscam uma a uma, sendo necessário repetir a ordem na qual elas acenderam. A cada tentativa correta, uma peça é adicionado à ordem, aumentando assim o desafio.

Neste aplicativo em especial, você tem a alternativa de escolher entre três níveis, cada qual apresentando uma velocidade de exibição de sequências maior do que a do anterior. Além disso, há também a chance de jogar com uma plataforma que possui apenas três peças, porém todas na cor preta para dificultar a memorização e aumentar assim o desafio. Para salvar a sua pontuação, quando você se cansar de jogar, é preciso pressionar algo na ordem errada.

Simon Stones - Imagem 1 do software  Simon Stones - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Simon Stones

Simon Stones é um jogo muito interessante para  você passar o tempo e, de quebra, treinar a sua capacidade de memorização. Embora o game seja originalmente voltado para grupos de crianças acima de três anos, quando você aumenta a velocidade e passa algum tempo jogando, decorar a sequência de mais de 50 peças pode se provar um enorme desafio, principalmente caso elas sejam apenas pretas.

Como toda vez que você inicia uma partida as sequências de peças apresentadas são diferentes, assim é possível jogar indefinidamente, logo, a longevidade do game é enorme. E ainda, a sua dificuldade é outro fator interessante, porque ela varia conforme as capacidades do jogador e o nível escolhido. Dessa forma, por mais que você não consiga jogar durante muito tempo no início, há como treinar para melhorar cada vez mais.

O visual de Simon Stones é bacana, com desenhos bonitos e bem feitos. Sua resolução é excelente e as  texturas não apresentam nenhum problema, assim como os contornos. Entretanto, você é obrigado a dar um tempo entre apertar os botões, caso contrário as luzes não acendem adequadamente. A ideia de apresentar um personagem aleatório para tirar sarro do jogador e atrapalhá-lo dá uma identidade própria ao game, mas é irritante e poderia ser tirado.

Memória disparada

A jogabilidade em si é tem um pouco de problema:  é preciso esperar para pressionar as pedras, caso contrário não apenas elas não acendem, como também podem não ser identificadas corretamente. Além disso, mesmo na maior dificuldade a velocidade de apresentação é relativamente baixa, o que acaba sendo inconveniente porque partidas de baixa pontuação acabam durando muito mais do que deveriam.

Em termos de variedade, Simon Stones poderia ter muito mais do que possui: de fato, as pedras pretas são interessantes, no entanto, diminuir o seu número é algo que deveria ficar a critério do jogador. Aliás, seria interessante também um modo de jogo no qual você pudesse adicionar muito mais pedras, jogando com 10 diferentes, por exemplo – algo que realmente seria um desafio interessante.

Os efeitos sonoros do game estão limitados a barulhos semelhantes àqueles de telefones ao digitar um número, por exemplo. Ou seja, não apenas eles são feios e pouco agradáveis de escutar, mas também tem o fato de não haver música de fundo nenhuma, ajudando o game a se tornar relativamente monótono, caso não exigisse tanto do cérebro para decorar e não se esquecer de sequências enormes de cores. Em suma, o jogo é bom, mas tem defeitos graves.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Proposta interessante

Contras

  • Não tem muita variedade
  • Os sons são simples demais
  • Há um atraso na jogabilidade que a torna lenta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Simon Stones

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação