Logo SnapDish Food Camera Ícone

SnapDish Food Camera

Versão 4.1.0 Grátis
8.2 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 15/03/2016 Vuzz Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Encontre receitas e pratos deliciosos neste app que mescla Instagram com fotos de comida

Se você utiliza o Instagram, provavelmente já tirou foto de algum dos seus deliciosos pratos de comida. É comum usar a rede social para postar comidas de dar água na boca, mas convenhamos: esse não é o único propósito do serviço. Contudo, em SnapDish Food Camera esse é exatamente o propósito: compartilhar as melhores e mais saborosas “gordices” que você conseguir.

Aqui, todos os usuários postam apenas fotografias de pratos quentes e frios, e você pode explorar esse conteúdo por região ou por novidades. Em vez de termos um botão curtir, existe a possibilidade de distribuir “Yummys!”, ou seja, uma forma de expressar que achou delicioso o que você acabou de ver.

SnapDish Food Camera - Imagem 1 do software  SnapDish Food Camera - Imagem 2 do software

Compartilhando receitas

Do que adianta tirar fotos e ficar com água na boca com imagens que não acabam mais, se não pudermos tirar algo produtivo disso? Fique tranquilo, pois muitas pessoas que utilizam o serviço já compartilham a receita junto, ideal para quem busca novos pratos e paladares exóticos.

Caso você não saiba como fazer ou como preparar essas comidas deliciosas, SnapDish Food Camera oferece uma plataforma de comentários como em qualquer outra rede social, ou seja, basta perguntar para o autor da fotografia – ou será que “chef” é a palavra certa? – para descobrir dicas.

SnapDish Food Camera - Imagem 3 do software  SnapDish Food Camera - Imagem 4 do software

Filtros para embelezar a sua comida

Por mais bonito que um prato – seja ele quente ou frio – fique, às vezes o ângulo e as luzes do local não ajudam na hora de tirar uma bela foto do seu lanche, sushi, curry ou churrasco. Por conta disso, SnapDish Food Camera oferece alguns filtros que podem dar uma mãozinha para embelezar a sua “obra-prima”.

Há algumas opções para comidas quentes e frias  basta selecionar o recurso na parte inferior da tela. Além disso, você pode regular a temperatura e a exposição de luz por uma barra que fica localizada no canto direito do display. Em outras palavras, é possível adequar a imagem para diversas situações diferentes. Afinal, as mesmas paletas de cores não servem para um sorvete e um pacote de batata frita, não é mesmo?

Nossa Opinião sobre o SnapDish Food Camera

SnapDish Food Camera é um aplicativo que oferece diversas ferramentas para que você publique fotos de comidas em um local dedicado para isso. Em outras palavras, trata-se de uma rede social para você postar suas “gordices”, curtir os pratos deliciosos de outras pessoas e adquirir novas receitas para o seu acervo de comidas prediletas.

O utilitário conta com diversas categorias para buscar imagens dos quatro cantos do mundo. Quer ver receitas japonesas? Basta selecionar o filtro correto. Quer ver o que os seus vizinhos andam cozinhando? Você só precisa procurar por conteúdo nas proximidades. Além disso, há tags para novidades, almoço, janta e muito mais, dividindo as diversas áreas da culinária de uma maneira bem organizada.

Bem organizado e muitos filtros

É fácil encontrar todo tipo de conteúdo aqui. Isso ocorre por conta da interface extremamente simples e muito bem apresentada. Todas as categorias são fáceis de localizar e é ainda mais simples tirar e publicar fotos diretamente do celular. Caso você tenha alguma imagem antiga que queira utilizar, basta acessar a sua galeria e selecioná-la. O ponto negativo é que os menus não estão totalmente traduzidos para o português.

Além das opções de busca, SnapDish Food Camera oferece diversos filtros e opções de edição básicas para embelezar as suas fotografias, tornando-as ainda mais atrativas para os olhos de outros usuários, que podem interagir com você e pedir dicas e receitas. 

Pouco utilizado por brasileiros

O aplicativo oferece a integração com outras redes sociais, como o Facebook, por exemplo, para buscar amigos e até mesmo para replicar o conteúdo que você postar – igual ao Instagram. O grande problema é que há poucos brasileiros utilizando o serviço e, por conta disso, grande parte do conteúdo está em inglês ou até mesmo outras línguas, como japonês.

Se você quer uma plataforma dedicada para encontrar e postar fotos de comida, compartilhar receitas e muito mais, então SnapDish Food Camera é perfeito para você. Contudo, a barreira da linguagem pode ser um obstáculo grande em alguns momentos.

Prós & Contras

Prós

  • Muitos filtros e categorias para se organizar
  • Uma verdadeira rede social de comida
  • É possível compartilhar receitas com o mundo todo
  • Diversas opções de filtros

Contras

  • Interface não está totalmente traduzida
  • Há poucos usuários brasileiros (conteúdo em outras línguas)

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SnapDish Food Camera

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação