Logo Spark Ícone

Spark

Versão 1.8 Grátis
13 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 11/03/2015 Uni Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Desvie de todos os obstáculos e chegue sempre o mais longe possível

Spark é um joguinho no qual você vai conduzir uma pequena fagulha por um cenário cheio de obstáculos, evitando que ela esbarre.

Assim, você deve fazer a sua movimentação de acordo com os desafios que surgirem durante o percurso, para que o personagem consiga completar o seu objetivo.

O jogo não possui uma divisão em fases, funcionando em um modelo de partida no qual você deve conduzir o item o mais longe possível no cenário, buscando sempre obter um score maior. Entretanto, uma vez que você acabe esbarrando, volta ao início do jogo.

Conduzindo a fagulha

Aqui, como na maioria dos títulos desse estilo, não há um grau de dificuldade para você escolher e, de uma maneira geral, mas o game começa um pouco mais fácil para que você se acostume com o seu estilo. Os obstáculos não são fixos, como acontece em muitos joguinhos, havendo uma movimentação constante deles.

Spark - Imagem 1 do software  Spark - Imagem 2 do software

Além disso, há objetos com formatos variados e, assim, é preciso sempre estar atento ao caminho para saber qual é a melhor ação a ser tomada. A movimentação do personagem é feita automaticamente para cima e você precisa apenas mexê-lo com o dedo para atribuir o melhor sentido a ser seguido no display.

Nossa Opinião sobre o Spark

Spark é um jogo de ação em terceira pessoa, no estilo de corrida de obstáculos, sendo preciso passar por uma série de desafios. Porém, aqui, o cenário está em um modelo vertical, e, assim, é necessário seguir para cima em vez de na horizontal e não é preciso se preocupar em esbarrar nas bordas do cenário ou na parte superior do display.

Como de costume nesse tipo de game, não há um grau de dificuldade para você escolher, mas o joguinho começa bem mais fácil para que você se acostume ao seu estilo. Além disso, a proposta do título também é de fácil compreensão, visto que o seu objetivo é desviar dos obstáculos e sempre chegar o mais longe possível.

Ainda assim, a realização da tarefa, nos estágios mais avançados da partida, pode necessitar de um pouco de habilidade, reflexos e certa paciência. No caso deste game, você ainda tem o desafio adicional de os obstáculos estarem em formatos diferentes e se movimentarem, sendo preciso manter a atenção constantemente antes de passar.

O jogo não possui uma divisão em fases, funcionando no estilo infinito. Por isso, enquanto você for capaz de completar a tarefa proposta, permanece na partida.

Para passar o tempo

O gráfico e os desenhos são bem elaborados, deixando o visual geral do game muito agradável, além de estar de acordo com a ideia do jogo. O joguinho possui uma música de fundo com um toque levemente épico, e ela serve perfeitamente para manter a concentração do jogador e para ajudar na imersão na partida.

Os demais sons são referentes às ações vistas na tela, que estão bem sincronizados, além de representarem perfeitamente o evento. O jogo tem controles de uso simples, visto que você vai movimentar o “personagem” pela tela com o seu dedo. Porém, é muito fácil criar pontos cegos com esse tipo de comando.

Assim, é sempre bom ter certo cuidado com o posicionamento do seu dedo no display, especialmente com relação à possibilidade de ele cobrir parte do caminho à frente da fagulha. O joguinho é bem leve e pode ser utilizado em smartphones mais modestos sem riscos de travamento, servindo como uma boa opção de passatempo sem maiores compromissos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao jogo
  • Tempo de resposta imediato aos comandos

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Spark

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação