Logo Stack Ícone

Stack

Versão 2.1 Grátis
27 MB
Funciona em: Android
3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 19/02/2016 Ketchapp
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Quão alto você acha que consegue empilhar os blocos?

Stack é um game que, na teoria, pode parecer extremamente fácil. Seu objetivo no título é simplesmente empilhar uma série de blocos flutuantes uns sobre os outros, tentando criar a pilha com o maior número de “andares” que conseguir.

Pode parecer fácil, mas acredite: na prática, a história é bem diferente. O menor erro na hora de colocar um novo bloco em Stack custa caro, uma vez que a parte que sobra para fora da superfície da base simplesmente é “cortada”. Isso, por sua vez, cria uma superfície menor para colocar a próxima peça – e vai ficando ainda menor, além de mais rápido, para cada vez que você erra na hora de posicionar o bloco.

Caso erre por completo o posicionamento de um bloco, sem que parte alguma dele se conecte à base, o jogo acaba e você deve começar tudo desde o início.

Precisão recompensa

Se por um lado Stack sempre pune o jogador ao errar o posicionamento de um bloco, mostrar uma enorme precisão pode acabar salvando sua partida da derrota iminente. Isso porque, ao colocar dez peças em sequência posicionadas com perfeição uma sobre a outra (algo que é indicado por um aviso sonoro especial), cada bloco seguinte vai aumentar o tamanho de sua base, podendo até mesmo restaurar sua pilha ao tamanho original.

Novamente vamos frisar que, para isso, você vai precisar de uma precisão extrema – afinal, empilhar dez blocos corretamente em sequência não é tarefa fácil. Mas se conseguir, tenha a certeza de que a recompensa vai valer a pena.

Nossa Opinião sobre o Stack

A Ketchapp não é famosa por seus aplicativos à toa. Stack, assim como vários dos jogos que o precederam feitos pela empresa, é uma verdadeira obra-prima, que agrada facilmente por sua simplicidade de conceito e de execução.

Para começar, Stack merece um bom número de elogios por seu trabalho estético – e, principalmente, por como tudo é incorporado com perfeição na jogabilidade. Apostando pesado em ser minimalista, o game usa algo simples como as cores dos blocos e efeitos sonoros para nos informar sobre o avanço na jogatina, resultando em um game que não só é bonito, mas também que traz elementos visuais e sonoros cruciais para a experiência.

É na jogabilidade, no entanto, que Stack realmente se sobressai. Uma vez que tudo é executado com um único toque na tela, empilhar os blocos é incrivelmente simples; ao mesmo tempo, o game é bastante desafiador, pedindo uma enorme precisão para que você consiga avançar com sucesso. Mas, felizmente, o título nunca dá a impressão de ser injusto.

Junto de tudo isso, a mecânica que permite aumentar novamente o tamanho dos blocos é a cereja no topo do bolo para incentivar que você continue a tentar melhorar. Assim, Stack acaba rapidamente se mostrando uma experiência viciante, que vai fazê-lo tentar mais e mais vezes simplesmente na busca de se superar.

Stack, no fim das contas, pode não ser o jogo mais indicado para quem não quer uma boa dose de desafio. Mas isso é o máximo que podemos falar de negativo do game: se você está em busca de um game para testar seus reflexos, este título definitivamente vai ser uma ótima experiência. Só depois não venha reclamar porque se viciou totalmente nele.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo visual
  • Trabalho sonoro de qualidade
  • Bastante desafiador, mas nunca injusto
  • Fácil de jogar
  • Extremamente viciante

Contras

  • Exibe algumas propagandas entre as partidas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Stack

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação