Logo Storyboard Ícone

Storyboard

Grátis
37.01 MB
Funciona em: Android
5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em : 18/12/2017 Research at Google
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Use seus vídeos para criar imagens no estilo de histórias em quadrinhos

Nas últimas versões do Android, o Google vem tentando implementar novos recursos voltados para a fotografia, sempre em caráter experimental. Agora, a empresa lançou mais uma ferramenta exclusiva para o sistema operacional do robô verde: o Storyboard.

Quem gosta de histórias em quadrinhos já deve se familiarizar com o nome. E o app faz exatamente isso que você está pensando: transforma vídeos em páginas desenhadas, iguais às HQs, usando os mesmos efeitos vistos nessas publicações.

Primeiro você seleciona um clipe salvo no seu tablet ou smartphone. Depois, é só aguardar alguns segundos (dependendo do tamanho do arquivo escolhido) até que a conversão seja finalizada.

Por padrão, o aplicativo sempre converte o vídeo para um tipo específico de filtro e no mesmo formato de quadros, mas após esse processo você pode atualizar o conteúdo com novos estilos de cor ou painéis com posições diferentes. De acordo com o Google, existem aproximadamente 1,6 trilhão de possibilidades para você brincar usando esses efeitos.

Até o momento, não é possível selecionar em quais partes do vídeo você pode aplicar os filtros, uma vez que o próprio aplicativo faz essa seleção através de um algoritmo. No entanto, a companhia promete novas atualizações para adicionar mais recursos.

Storyboard - Imagem 1 do software  Storyboard - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Storyboard

O grande diferencial do app é sua usabilidade extremamente fácil. Você não precisa nem escolher quais imagens vai usar na montagem, apesar de que essa possibilidade seria muito bem-vinda em próximas atualizações.

O Storyboard ainda é um serviço limitado, entregando apenas o que promete: transformar seus vídeos em páginas no estilo das histórias em quadrinhos. O número de filtros e efeitos também é mínimo, mas por enquanto são suficientes para entreter. Afinal, a ferramenta é muito recente, embora a Google já tenha avisado que lançará updates futuros para aprimorá-la.

Outra adição que poderia impulsionar a plataforma seriam balões de texto nas imagens ou, ainda, efeitos sonoros — duas funções que seriam perfeitas para usuários que gostam de produzir conteúdos mais cartunescos ou inspirados nas HQs tradicionais.

No mais, o app pode ser uma alternativa interessante para quem quer fugir da mesmice dos filtros do Instagram e do Snapchat, já que os vídeos criados pelo Storyboard podem ser salvos na memória do seu aparelho e compartilhados diretamente via redes sociais.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Interface intuitiva
  • Efeitos bonitos
  • Compartilhamento para outras redes

Contras

  • Poucos filtros
  • Não é possível selecionar trechos dos vídeos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Storyboard

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação