Logo Surgeon Simulator Ícone

Surgeon Simulator

Versão 1.1 Pago
232 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 14/08/2014 Bossa Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Um jogo exclusivo para tablets em que você deve realizar cirurgias médicas com precisão

Surgeon Simulator já é um conhecido jogo que foi lançado para PC em 2013 e que posteriormente recebeu uma versão para iOS.

Hoje, esse título no mínimo inusitado está disponível também no Android totalmente em português brasileiro (apesar de ser um título exclusivo para os tablets) e pode ser comprado na Google Play por R$ 15,25. Nesse game, você é um cirurgião bastante desajeitado que deve realizar as mais tenebrosas operações em diversas pessoas – cirurgias de transplante de coração, de rins, no cérebro, entre muitos outros gêneros.

Logo ao iniciar o jogo, um pequeno tutorial é realizado obrigatoriamente para que você se familiarize com os comandos. Com os dois dedos pressionados no tablet, você pode navegar pelo cenário e conferir todos os utensílios utilizados pelos médicos. Com um dedo em um objeto, você pode pegá-lo e com o outro dedo você pode selecionar a área para que esse objeto atue. Depois de aprender os comandos básicos, você deve assinar um termo de responsabilidade médica para então começar as operações.

Na mesa de operações

Diversos tipos de itens e acessórios podem ser utilizados por você de acordo com as operações. Antes de selecionar as cirurgias no seu consultório, você pode conferir um tipo de tablet que contém várias informações de quais acessórios devem ser utilizados em cirurgias específicas (bisturis, serras, seringas, anestesias, tesouras, entre muitos outros). A palavra-chave do jogo é precisão, pois as os procedimentos devem ser feitos cautelosamente. 

Surgeon Simulator - Imagem 1 do software

É importante saber qual utensílio utilizar, pois cada segundo é valioso durante as operações – os pacientes perdem sangue constantemente e você deve realizar o procedimento o mais rápido possível. Se você não conseguir realizar as cirurgias e o paciente morrer antes do término da operação, não é nem preciso dizer que você deverá começar o estágio desde o início.

As cirurgias são totalmente feitas sem ninguém para auxiliá-lo, portanto você deve fazer tudo sozinho. Os instrumentos à disposição variam conforme o estágio (às vezes você pode estar em um hospital equipado, outras vezes em ambulâncias sem muitos recursos), sendo que há um grau de dificuldade bastante alto no jogo. Lembre-se: quanto mais sangue o paciente perder, é mais provável que ele possa morrer – por isso seja o mais rápido e preciso que você puder.

Nossa Opinião sobre o Surgeon Simulator

Jovens que pretendem ser médicos ou simplesmente pessoas que desejam se divertir com um jogo bizarro, cruel e engraçado podem encontrar em Surgeon Simulator uma experiência bastante peculiar. Com textos totalmente traduzidos para o português e por R$ 15,25, esse jogo é realmente único em seu conceito.

Aqui você deve realizar as mais bizarras cirurgias em diversos tipos de pacientes, de modo preciso e antes que o sangue do corpo deles se esvaia por completo. Com gráficos em 3D realmente caprichados, é possível visualizar os diferentes órgãos do corpo humano com bastante clareza (as texturas apresentadas são bem diferentes). Os acessórios médicos também são bastante detalhados e é fácil encontrá-los na mesa de operações.

Mas, se você não curte muito jogos que tenham sangue, talvez seja melhor não jogar Surgeon Simulator, pois, conforme os cortes são feitos, jarros vermelhos são expedidos por todos os lados.  Além disso, os efeitos sonoros do jogo são excelentes em retratar uma sala de operações. Isso quer dizer que é possível escutar os órgãos mexendo dentro do corpo, as serras cortando os ossos, o sangue pingando e muitos outros detalhes que você talvez jamais tenha imaginado que ocorrem em uma mesa de cirurgia.

Cirurgias sanguinárias e completamente malucas

É claro que aqui é tudo muito mais exagerado e, digamos, não tão politicamente correto – o jogo pode ser excessivamente agressivo em diversos momentos. Porém, como o conceito é não trazer algo próximo da realidade, não há problemas em fazer algumas cirurgias um tanto atrapalhadas. Prepare-se para divertir bastante com os mais bizarros desafios médicos.

Prós & Contras

Prós

  • Em português
  • Gráficos excelentes
  • Ótimos efeitos sonoros
  • Muitos desafios e estágios criativos

Contras

  • O conceito do jogo pode desagradar muitas pessoas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Surgeon Simulator

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação