Logo Swappy Colors Ícone

Swappy Colors

Versão 2.1 Grátis
22 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 09/03/2015 PCBL
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Uma ótima oportunidade para você mostrar as suas capacidades de organização sistemática

A maioria dos jogos em que você precisa reunir cores similares envolve apenas a movimentação de pedras adjacentes, não havendo um planejamento tão grande, pois elas somem assim que são agrupadas.

Em Swappy Colors, a proposta é um pouco diferente, pois você as peças não somem e é necessário agrupar em um mesmo canto pelo menos cinco de cada desenho diferente.

O desafio é fazer isso da maneira mais rápida possível, o que exige não apenas decorar um pouco da posição de cada pedra, como também ter uma boa coordenação motora. A primeira partida acaba sendo a mais lenta, no geral, pois você ainda precisa entender como tudo funciona. Apesar disso, não é demorado para pegar o jeito e começar a desenvolver uma metodologia própria para a organização das peças de maneira mais efetiva.

Swappy Colors - Imagem 1 do software

Conforme você vai passando pelas fases, a quantidade de peças diferentes acaba aumentando, tornando a dificuldade muito mais desafiadora. Além disso, as peças passam a ficar cada vez menos agrupadas inicialmente, exigindo que você escolha como vai fazer a separação de cada cor pelo tabuleiro. Contudo, mesmo que a dificuldade aumente, você se acostuma com o processo e a separação das peças apenas faz você demorar um pouco mais organizando.

Nossa Opinião sobre o Swappy Colors

Swappy Colors é um jogo de reunir cores similares, com a grande diferença de você não mover peças adjacentes e de elas não sumirem uma vez que três sejam agrupadas. Portanto, embora o conceito seja um pouco similar a tantos outros games do gênero, a proposta é bastante diferenciada e exige um tipo de pensamento diferente, o qual pode demorar um pouco para ser captado, mas não chega a ser difícil de obter.

A dificuldade do jogo é baixa, exigindo apenas a velocidade do jogador e coordenação motora suficiente para ele fazer o que deseja sem tropeçar nos comandos. A jogabilidade é suficientemente boa, mas deixa a desejar em questão de precisão, pois frequentemente as peças travam um pouco no tabuleiro, atrapalhando o seu desempenho geral. Em relação aos gráficos, a resolução poderia ser melhor, o que faz os demais aspectos perderem um pouco de qualidade, infelizmente. Apesar disso, o visual ainda é “suficiente”.

A música de fundo é boa, mas não varia muito, sendo um pouco repetitiva. A quantidade de fases não é divulgada pelo desenvolvedor, mas parece ser suficiente para manter o interesse em competir pelo ranking mundial do game: em nossos testes, foi possível obter o sétimo lugar geral do dia jogando apenas três fases, algo relativamente raro, mas que incentiva o jogador a melhorar e conseguir posições melhores.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Várias fases
  • Boa música

Contras

  • Jogabilidade pouco precisa
  • O visual poderia ser melhor

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Swappy Colors

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação