Logo Switchr - Task Switcher Ícone

Switchr - Task Switcher

Versão 4.0 Grátis
6.6 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Adicionado em : 22/10/2013 Mohammad Adib

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Gerencie os apps abertos em seu smartphone de maneira mais natural

Switchr – Task Switcher é uma ferramenta que permite a você gerenciar os aplicativos em execução em seu Android de uma forma diferente. É possível acessá-los a partir de um movimento lateral, que permite trazer de volta qualquer app rapidamente.

Arrastando os dedos

O gesto para trazer o app de volta para a tela principal é muito semelhante ao que se faz no Windows 8, arrastando o dedo a partir da borda esquerda da tela para dentro. No Switchr – Task Switcher, isso traz o ícone do app mais recente e, quando você solta o dedo, ele preenche completamente a tela. Arrastar o ícone de volta para a lateral esquerda e voltar com o dedo para dentro, fazendo um zigue-zague, vai trocando os apps.

Para fechar um aplicativo completamente, basta arrastar o ícone para a direita, quase da forma como é possível fazer no gerenciador de tarefas nativo do Android, das versões 4.0 e superiores.

Além dessas opções, a ferramenta ainda conta com uma série de personalizações que permitirá a você interagir com seu smartphone de uma forma completamente diferente. É possível receber notificações e até personalizar os gestos. 

Nossa Opinião sobre o Switchr - Task Switcher

Switchr – Task Switcher é uma ferramenta que melhora a forma como você gerencia seus aplicativos abertos no Android. O app permite trocar entre os app em execução a partir de um movimento lateral, muito semelhante ao que se pode fazer no Windows 8/8.1. Dessa forma, você não precisa tocar em botões específicos para gerenciar tarefas ou realizar comandos mais complexos do que isso.

O Switchr – Task Switcher se destaca por conta da praticidade. Ele torna a transição entre apps mais simples e fluida, principalmente para aqueles aparelhos que não possuem o botão do gerenciador de tarefas nativo do Android. Dispositivos da linha Galaxy e da família HTC One, por exemplo, não contam com esse recurso.

Desempenho

Em nossos testes, o app se mostrou bastante estável, sem apresentar qualquer problema na transição entre aplicativos. Isso, entretanto, deve depender muito do desempenho do seu smartphone. Se ele já era lento para realizar essa atividade antes, pode sofrer também com esse novo método.

Visualmente falando, o resultado que o Switchr – Task Switcher traz é bastante agradável. Mesmo não mostrando uma prévia do app em espera que está para ser trazido para a tela de volta, os ícones da ferramenta dentro de um quadro meio transparente ainda se mostram bem comunicativos. Fora isso, o efeito de transição é bem fluido e bonito.

Levando isso em conta, podemos dizer que o Switchr – Task Switcher é uma ótima solução para quem não possui o botão de gerenciamento nativo do Android no aparelho. Esse app pode deixar a usabilidade mais rápida e simples. Por isso, vale a pena o teste.

Prós & Contras

Prós

  • Solução para quem não tem botão de gerenciamento nativo
  • Prático
  • Belo aspecto visual
  • Bom desempenho

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o Switchr - Task Switcher

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação