Logo Ta Cheio? Ícone

Ta Cheio?

Versão 1.55 Grátis
2.6 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 11/02/2015 Tá Cheio?
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Não pegue mais filas! Saiba se os lugares estão cheios mesmo antes de chegar lá

Se você não gosta de pegar filas nem de lugares muito cheios, este aplicativo promete ser uma ótima ferramenta para evitar isso.

Escolha uma cidade e veja informações de vários tipos de locais, não apenas festas. É possível classificar os lugares de cinco formas.

Veja locais ao ar livre (como praças, parques e exposições), pontos de alimentação (lanchonetes e restaurantes), artes e entretenimento (museus, cinema etc.), diversão noturna (bares e baladas) e, por último, os shoppings da cidade. Ele usa os dados do Foursquare para indicar esses dados, de acordo com os check-ins que são realizados no serviço.

Ta Cheio? - Imagem 1 do software  Ta Cheio? - Imagem 2 do software

Escolha uma categoria para que os principais locais daquele tipo sejam mostrados. O aplicativo mostra uma estimativa para os próximos 30 minutos e indica em qual dia da semana aquele shopping, festa, restaurante ou parque está mais cheio.

Nossa Opinião sobre o Ta Cheio?

O aplicativo Tá Cheio? promete ser uma boa alternativa para quem quer conferir a quantidade de pessoas nas festas e outros locais antes de chegar lá e evitar filas e multidões. Mas, na prática, há alguns problemas que podem fazer com que ele não seja assim tão interessante quanto parece.

Não mostra números atuais

A impressão que fica é a de que ele mostra um ranking geral, e não daquele mo momento. Não existe nenhuma indicação mais sólida de quantos check-ins foram feitos nos últimos minutos, apenas uma estimativa. Dessa forma, você consegue saber quais locais estão mais povoados, mas não dá para, por exemplo, saber mesmo se aquela festa tem fila.

Seria interessante se os usuários deste app pudessem colocar comentários em tempo real, classificando o evento ou local e informando se existem filas, como está a espera, se vale a pena ir etc. Isso demandaria uma base maior de usuários, mas ao mesmo tempo seria um atrativo bem interessante e que poderia chamar atenção para que as pessoas começassem a usar o serviço.

Da maneira como ele é, é bem confuso e genérico, não sendo possível saber com boa margem de erro se você vai chegar ao local desejado e se ele vai estar cheio ou não. Este app é novo, então muitas mudanças ainda podem — e devem! — vir nas próximas versões.

Pontos positivos

Mesmo sendo bem incompleto em alguns pontos, o app Tá Cheio? chamou a atenção em alguns pontos. Por exemplo, o seu visual e interface são ótimos! Ele é bem organizado, possui menus de fácil acesso e pode ser usado por qualquer pessoa, sem exigir muito tempo para o domínio de suas funções.

O fato de que ele puxa as informações do Foursquare também é bem interessante, já que este é um serviço com uma abrangência bem maior, fazendo com que as estatísticas sejam mais confiáveis. O problema é que ele ainda não passa toda essa credibilidade, principalmente por ser tão impreciso nos números e dados ao vivo.

Vale a pena?

O Tá Cheio? é um app para se ficar de olho: ele tem muito o que melhorar, mas a ideia por trás dessa plataforma é ótima. Se você quer saber em tempo real sobre filas, condições de atendimento imediato nos restaurantes e se um parque está muito cheio ou não, o serviço deixa um pouco a desejar, porém é interessante para quem deseja apenas um visualizador geral.

Prós & Contras

Prós

  • Mostra locais de várias categorias
  • Estimativas para os próximos 30 minutos
  • Dados do Foursquare

Contras

  • Informações muito vagas
  • Não mostra números concretos ao vivo
  • Poderia ter um campo de comentários em tempo real

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ta Cheio?

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação