Logo Tallowmere Ícone

Tallowmere

Versão 340.8 Pago
43 MB
Funciona em: Android
4.4/5.0
Adicionado em : 22/05/2015 Chris McFarland
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
O épico resultado da combinação de RPG, plataforma e arcade

Tallowmere é a versão para Android do jogo lançado para Steam que mistura RPG e plataforma com uma jogabilidade árcade. Aqui, sua missão é encarar dungeons cheias de inimigos para acumular pontos e ver até onde você consegue chegar.

Com um visual cheio de pixels e uma jogabilidade roguelike, Tallowmere desafia o jogador a derrotar os monstros espalhados pelo cenário em busca da chave que abre a porta para a próxima fase. O jogo conta ainda com uma ponto de salvamento no qual você pode gerenciar a evolução do personagem, além de adquirir novas armas e equipamentos. 

Tallowmere - Imagem 1 do software

"Morreu morrido"

Como já foi dito no início do texto, o Tallowmere segue uma jogabilidade roguelike. Para quem não está familiarizado com o termo, trata-se de um estilo de jogo no qual as fases são geradas aleatoriamente e as mortes são permanentes, exigindo que o jogador comece desde o início.

Em Tallowmere você vai encarar mapas gerados aleatoriamente repletos de monstros e objetos de valor. Assim o game vai se desenrolando, novos mapas vão surgindo e os desafios vão aumentando.

Nossa Opinião sobre o Tallowmere

Tallowmere é um jogo indie que mistura a jogabilidade dinâmica do gênero árcade com elementos de RPG e plataforma. Tudo isso para conferir até onde você consegue chegar e quantos pontos consegue acumular até morrer.

Falando nisso, vale lembrar que o game segue o estilo roguelike, ou seja, a morte é permanente. Apesar disso, o jogo traz uma espécie de checkpoint no qual você pode falar com NPCs para renovar sua vida, melhorar suas habilidades e adquirir novos equipamentos.

Sem repetição

Tallowmere é um jogo para aquelas pessoas que gostam de RPG mas não tem tempo para ficar decorando árvores de habilidade, combos enormes ou completando milhares de quests. Aqui, os elementos de exploração do gênero RPG e a jogabilidade dinâmica do arcade se encontram para criar um game desafiador, divertido e, principalmente, sem repetitividade.

Quando você vê o game Tallowmere pela primeira vez, imagina que seja um jogo curto e enjoativo, porém, depois de alguns momentos de jogatina, você percebe que o jogo, na verdade, não tem fim e as fases nunca se repetem. Isso mesmo, nunca. Isso porque o game gera aleatoriamente o mapa, incluindo os inimigos e armas disponíveis. Desse jeito, você sempre encara um novo desafio, mesmo que precise encarar os mesmos níveis várias vezes.

Pixel art sem grandes surpresas

O game usa abusa do clássico visual em pixel art, mas, apesar de contar com animações bem fluídas, o visual não mostra detalhes que impressionam. As diversas fases do game são bem desafiantes e exigem bastante controle dos movimentos, além de um pouco de raciocínio e criatividade.

A jogabilidade é bastante simples e a movimentação acontece de maneira bem fluída. Esse é um dos pontos principais do jogo, visto que você não precisa eliminar os inimigos para completar os níveis, basta sobreviver a eles. O game é embalado por uma trilha sonora épica e tensa, típica dos momentos em que você precisa explorar cavernas escuras.

Prós & Contras

Prós

  • Boas animações
  • Proposta divertida e prática
  • Jogabilidade dinâmica
  • Conjunto sonoro de qualidade
  • Sem repetição

Contras

  • Visual pixel art bem simples

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tallowmere

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação