Logo Tap That Fruit Ícone

Tap That Fruit

Versão 1.5 Grátis
5.7 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Atualizado em : 25/03/2014 Nex Game Studios

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Carlos Eduardo Ferreira
Vai uma salada de frutas virtual aí?

Tap That Fruit é um game frenético que convida você a identificar o mais rápido possível uma série de frutas que são exibidas na parte superior da tela. Ocupando o meio da tela, á uma feira absolutamente caótica, contendo uvas, maçãs, morangos, mirtilos, cerejas etc. Pare recarregar as frutas exibidas na tela, basta chacoalhar o seu tablet/smartphone.

Tap That Fruit - Imagem 1 do software

O game possui ainda dois modos de jogo. Em Infinite, cada vez que uma ou mais frutas são tocadas no momento certo, Tap That Fruit acrescenta alguns segundos extras para o seu tempo total. Já em Time Trial será preciso identificar o maior número possível de frutas dentro de um tempo limite fixo. Ademais, o game ainda conta com ranking online e possibilidades de interação com redes sociais.

Nossa Opinião sobre o Tap That Fruit

Propostas simples em ambientes mimosos parecem compor uma das vigas mestras do Android hoje — como plataforma casual por excelência, digamos. São cenários sempre multicoloridos, normalmente com estilo quase infantil, que trazem um bom motivo para abandonar, vez ou outra, a seriedade da maior parte das ocasiões da vida. E, é claro, isso pode ser feito com um amontoado de frutas, como em Tap That Fruit.

A proposta aqui não poderia ser mais simples: logo de saída, a sua tela aparece lotada de diversos tipos de frutas — morangos, maçãs, melancias, mirtilos, pêssegos etc. Na parte superior da tela, um mostrador escolhe, aleatoriamente, uma das frutas presentes na sua salada caótica.

Uma vez que determinada fruta tenha sido selecionada, haverá alguns segundos para que você toque sobre o maior número possível de exemplares. Caso determinados tipos comecem a faltar na tela — ou caso esta comece a ficar um tanto vazia —, basta chacoalhar o aparelho para que novas frutas apareçam.

Caso o seu modo de jogo escolhido seja Infinite, tocar sobre as frutas corretas acrescentará mais alguns segundos ao tempo total do desafio. Já em Time Trial, não tem choro: o negócio é identificar o maior número possível de frutas dentro do tempo limite — caso o seu resultado seja bom, ainda haverá a possibilidade de ostentá-lo em um ranking global do game.

Mas vale aqui algumas considerações em relação à suposta seleção aleatória do game. Por exemplo: é perfeitamente possível que, durante todo o tempo de teste, você não chegue a encontrar nem mesmo uma única melancia — a despeito das suas preferências por frutas. Também há outras que raramente aparecem, enquanto que, aparentemente, o pessoal da Nex Games Studios parece ter certa predileção por maçãs e morangos.

Por fim, embora não seja totalmente original, Tap That Fruit certamente é um bom passatempo para quem gosta de vez ou outra dar um descanso para a massa cinzenta. Não há muito que pensar ou desenvolver aqui — nem mesmo a estratégia singela de jogos estilo bubble puzzle —, o que poderia tornar Tap That Fruit um tanto decepcionante para quem busca um bom jogo para o Android.

Prós & Contras

Prós

  • Simples e intuitivo
  • Ranking online

Contras

  • Jogabilidade bastante limitada
  • Seleção aleatória deixa a desejar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tap That Fruit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação