Logo Task Manager Ícone

Task Manager

Versão 2.8.2.4 Grátis
391 KB
Funciona em: Android
1.5/1.6/2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
Atualizado em : 25/03/2014 Omich Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Encerre processos para fazer com que o seu gadget ganhe melhorias de desempenho

Task Manager é um gerenciador de tarefas para aparelhos Android que permite a você encerrar processos sempre que for necessário.

O programa funciona de maneira muito semelhante àquela vista no aplicativo presente no Windows, por exemplo. E o melhor: não está em Ucraniano, como mostram as imagens oficiais.

Em sua interface, o aplicativo mostra o status da memória RAM do seu gadget, ilustrando graficamente o total ocupado. Logo abaixo, há um botão chamado Clear Memory. Apertando nele, você faz com que todos os programas secundários do seu aparelho sejam finalizados, liberando memória e deixando o seu funcionamento mais rápido e suave.

Além disso, a interface principal do Task Manager traz também uma lista com todos os processos em execução no momento. Dessa forma, caso queira encerrar somente algum aplicativo pontual, basta apertar sobre o desejado para que ele seja finalizado.

Task Manager - Imagem 1 do software  Task Manager - Imagem 2 do software

Nas opções do programa há várias opções que permitem a personalização do seu funcionamento. Ali, você é capaz de, por exemplo, determinar que ele faça essa limpeza da memória sempre que a tela foi bloqueada.

Contudo, fique atento a um detalhe: programas que tiverem sincronização ou inicialização automática (como Facebook e Twitter, por exemplo), caso estejam com essas opções marcadas, sempre voltarão a funcionar. Para fazer com que eles não retornem, desmarque essas opções nos próprios softwares.

Nossa Opinião sobre o Task Manager

Para quem conta com muitos processos no aparelho e precisa fazer uma limpeza periódica na memória RAM, o Task Manager se mostra uma boa alternativa. Seu funcionamento é dinâmico e o programa vai direto ao assunto.

Sua interface principal já traz uma lista com os processos e um botão que realiza uma varredura automática, fechando rapidamente tudo aquilo que não é necessário para que o gadget continue em funcionamento.

Ele também permite que você escolha determinados processos para que sejam encerrados, algo muito bom para quem quer finalizar determinado programa. Em contrapartida, a lista nos mostra o nome dos aplicativos e sim dos processos, algo que pode confundir algumas pessoas.

Nas opções, a função de encerrar processos automaticamente quando o celular é bloqueado é muito interessante, principalmente para aqueles que acham necessário fazer este tipo de trabalho com mais frequência. O Task Manager, contudo, não permite que você aponte quais programas devem ser fechados nessa função.

Prós & Contras

Prós

  • Realiza limpezas rápidas
  • Permite que você ative funcionamento periódico sempre que o gadget é bloqueado

Contras

  • Não mostra o nome dos programas, somente os processos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Task Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação