*

Logo Taskbar Menu ícone

Taskbar Menu

3.0.4
  • Gratuito
  • 710 KB
  • Para Android 5.0/6.0
  • Adicionado em 31/8/2016
  • Braden Farmer
  • Acessar
    Gratuito
  • 115downloads
  • 0 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Um atalho para ver os seus aplicativos mais usados com apenas um clique

Por Ana Nemes
Publicidade

O Taskbar é um pequeno aplicativo que serve como atalho no Android para acessar qualquer programa do seu celular com apenas dois cliques. 

Não é mais preciso voltar para a tela inicial para abrir a lista de todos os aplicativos que estão instalados no dispositivo: de uma forma bem simples, o Taskbar consegue fazer isso!

Ele funciona assim: um pequeno atalho é posicionado em um dos cantos inferiores da tela e basta clicar na setinha para abrir a lista com todos os apps instalados. É preciso autorizar o Taskbar no sistema para que ele possa mostrar a lista dos programas recentemente usados, já que isso requer acesso a configurações do sistema.

Para fazer isso, clique em "Enable/disable usage access" e habilite o Taskbar nas configurações do sistema. Depois disso, uma lista é mostrada com todos os últimos apps acessados. Se preferir, você pode ajustar esse espaço para mostrar os programas que mais foram abertos no geral, e não os recentes. 

Clicando na bolinha branca, o Taskbar mostra uma lista de todos os programas instalados e é possível abrir qualquer um com apenas um clique. Nas configurações do app, você pode ajustar a cor do tema, a frequência de atualização da lista, a orientação do menu e muito mais.




Nossa Opinião sobre Taskbar Menu

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Taskbar Menu e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Taskbar é um aplicativo bem simples para quem quer mais facilidade para abrir outros apps rapidamente. Ele funciona bem e consegue mostrar os últimos programas usados, algo que pode ser bem útil para quem quer torar o uso do celular mais ágil.

Esse app funciona bem e realmente cumpre tudo o que ele promete, mas existe um problema: as últimas versões do Android possuem um bom sistema de gerenciamento de apps para alternar entre os últimos que foram usados. Ou seja, se você já usa o botão direito do menu do Android para pular de programa, o Taskbar pode acabar sendo bem pouco útil.

Além disso, não existe uma forma de personalizar exatamente o ponto no qual o menu fica e nem o tamanho do botão, algo que pode acabar sendo um problema para quem gosta de cuidar de cada detalhe visual desse tipo. O Taskbar poderia permitir colocar o menu na parte de cima da tela, por exemplo, algo que deixaria esse atalho mais discreto e não confundiria com o dock.

Visual bem feito

O uso dele, no entanto, não deixa a desejar. Sempre que o botão foi acionado ele funcionou perfeitamente e não apresentou travamentos. O design do aplicativo Taskbar também é um ponto bem positivo, já que ele é discreto, bonito e combina com o visual mais moderno do Android, trazendo um botão que imita o menu nativo para abrir todos os apps do sistema.

O Taskbar é completamente gratuito e não possui anúncios no seu interior, então o visual é limpo e sem banners ou outros itens que poderiam poluir a tela. Minimalismo é a palavra de ordem nesse app: ele é fácil de configurar (você só precisa revisar todos os itens ao abrir o programa pela primeira vez) e funciona de forma praticamente invisível no Android.

Vale a pena?

O app Taskbar não é ruim. Muito pelo contrário, se você curte atalhos para personalizar o uso do Android, ele funciona bem e pode realmente ser uma boa alternativa. O problema é que ele não é muito customizável, então pode não agradar quem curte mexer em todos os detalhes do funcionamento desse tipo de programa.

ImportantePrós
  • Atalho para os apps mais usados
  • Fácil de configurar
  • Discreto e bem feito
  • Gratuito e sem banners
ImportanteContras
  • Já existe uma função nativa muito parecida

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Android 5.0 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki