Logo Temple Toad Ícone

Temple Toad

Versão 1.1.1 Grátis
22 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 18/05/2015 Dockyard Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Um sapinho resolveu se aventurar por um templo cheio de armadilhas

Temple Toad é um jogo de plataforma no qual um audacioso sapinho resolveu viver uma grande aventura, explorando um lugar cheio de perigos.

No entanto, agora, nosso protagonista está sozinho em um grande templo, precisando coletar itens e sair com vida desse ambiente hostil.

Não há uma divisão em níveis na partida e a sua tarefa é sempre tentar percorrer a maior distância e pegar a maior quantidade de gemas disponíveis. Isso porque esses itens são necessários para você desbloquear 17 chapéus diferentes, sendo essa uma ótima maneira para personalizar o sapinho protagonista e deixá-lo com um visual ainda mais descolado.

Uma grande aventura

O joguinho não traz maiores introduções, sendo que logo, ao iniciá-lo, você já é levado diretamente à ação. A sua tarefa, de uma forma geral, é bem simples, consistindo em fazer com que o protagonista seja capaz de pular entre um apoio e outro, tocando na tela do seu smartphone no momento que julgar adequado para a realização do salto.

Temple Toad - Imagem 1 do software  Temple Toad - Imagem 2 do software

Entretanto, também é necessário que você controle a distância para o pulo – ação feita no momento do toque – para garantir que o sapinho não vá parar na lava, por exemplo. Como o jogo leva em consideração a Física (embora não de forma exagerada), sempre é bom calcular a trajetória desejada, visto que o próximo salto tem como base o local usado como apoio para o seu impulso.

Nossa Opinião sobre o Temple Toad

Temple Toad é um jogo de plataforma bem simples, no estilo de atravessar o cenário sem cair nas armadilhas existentes durante o seu trajeto. Nele, você vai controlar um pequeno sapinho aventureiro, pulando de um apoio firme ao outro e evitando cair nos vãos entre eles, visto que pode haver lava ou outras armadilhas.

Da mesma forma, ainda que não haja um contador de tempo para você avançar, passados alguns minutos, uma armadilha com lanças passa a vir pela parte de trás do protagonista, fazendo com que você precise fazer a fuga de maneira rápida. O jogo traz o modelo de funcionamento mais clássico do estilo, entretanto, nele você só precisa se preocupar com obstáculos, visto que não há inimigos na tela.

Não é possível selecionar um nível de dificuldade para jogar, porém, a mecânica do game em si é de fácil compreensão. De certa forma, é possível dizer que a dificuldade dele está em saltar corretamente entre os “apoios”.

Ideia descontraída, cenário elegante

O jogo traz um modelo de cenário bem iluminado e com cores vibrantes, fazendo com que o visual geral dele seja muito bonito. Além disso, a proposta do game é bem descontraída, com desenhos no estilo de histórias em quadrinhos e um chapéu inicial que lembra o famoso personagem Indiana Jones, reforçando a ideia bem-humorada do título.

A música adotada para o plano de fundo é animada e proporciona um clima “épico” para a imersão do jogador na história. Os demais sons estão relacionados às ações vistas na tela e todos foram muito bem escolhidos, além de haver uma boa sincronização com as animações que eles representam.

O comando disponível no jogo (ou seja, o salto) é realizado apenas tocando-se a tela do seu smartphone, fazendo com que o game seja bem simples de controlar. Da mesma forma, o tempo de resposta ao controle é imediato, fazendo com que você não sofra com atrasos para a realização das atividades.

Apesar da ótima qualidade gráfica do game, ele é leve e pode ser utilizado em smartphones mais modestos sem qualquer tipo de problema.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao game
  • Tempo de resposta imediato aos comandos

Contras

  • Inteiramente em inglês

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Temple Toad

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação