Logo The Battle of Polytopia Ícone

The Battle of Polytopia

Versão Myriad+ Grátis
58.86 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 09/12/2016 Midjiwan AB
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Guie o seu povo pelo mundo para que ele se transforme em um verdadeiro império

The Battle of Polytopia é um game mobile no qual o pensamento estratégico e a vontade de expandir seus horizontes são os combustíveis da vitória. No comando de uma tribo antiga, a sua missão é explorar o mundo, evoluir as habilidades e a tecnologia do seu povo e, claro, tomar controle de outras comunidades para se tornar a força dominante da região.

Com uma inspiração clara em jogos clássicos de estratégia para PC – como a franquia Civilization –, o título apresenta um universo que é recriado a cada nova partida através de um gerador de mundos procedural – tudo em uma visão isométrica e com um estilo visual 2,5D. Isso quer dizer que, cada vez que você inicia uma sessão de jogatina, toda a disposição de recursos, perigos e inimigos é reformulada.

The Battle of Polytopia - Imagem 1 do software  The Battle of Polytopia - Imagem 2 do software

Para começar a construir o seu império, basta escolher uma das quatro tribos disponíveis – Xin-xi, Imperius, Bardur e Oumaji, cada um com suas próprias características e habilidades – e utilizar seus turnos e pontos de ação com muita sabedoria. É só tocar em uma unidade, estrutura ou localidade para que um quadro de contexto surja para exibir diversas opções de comandos – todas com custos específicos.

Dentre as possibilidades da brincadeira estão coisas como: andar com seus soldados, criar mais exércitos, coletar frutas, derrubar árvores, invadir povoados, pescar, construir novas estruturas e muito mais. Quando suas estrelas da rodada estiverem esgotadas, basta tocar no botão de passar o turno para que na sua vez o recurso volte com força total. Com o tempo, The Battle of Polytopia permite expandir a sua sociedade e desbloquear mais seis tribos jogáveis.

Nossa Opinião sobre o The Battle of Polytopia

Gostaria de ter vivido os tempos de glória dos antigos impérios e de ter participado dos alicerces da evolução humana? Independentemente da sua resposta, o fato é que The Battle of Polytopia é um jogão que permite a você ter um gostinho de como é transformar uma pequena tribo em uma das comunidades mais dominantes e aventureiras do mundo.

A jogatina surpreende desde o primeiro momento, seja pelo visual colorido que mistura 2D e 3D em bela ilustrações, pelo gameplay envolvente e simplificado ou pelas infinitas possibilidades de diversão. O fato de os mapas do game serem gerador proceduralmente, por exemplo, garantem que uma partida nunca seja igual a outra – aumentando consideravelmente o fator replay dessa obra. Ah, uma trilha sonora fantástica completa muito bem o pacote, viu?

Na hora da jogatina em si, mergulhar de cabeça nesse universo de guerra e estratégia é algo extremamente acolhedor, mesmo para quem está começando a curtir esse tipo de entretenimento nas plataformas mobile. Todo o gerenciamento de unidades, estruturas e recursos é feito com alguns poucos toques no display e com a interação com pequenas janelas que surgem para explicar ou confirmar comandos.

Conforme a sua exploração avança e os pontos de ação ficam mais numerosos a cada novo turno, a aventura vai ganhando um ritmo mais acelerado. Com o tempo, é possível expandir exponencialmente o número de habilidades e conhecimentos do seu povo, aumentar o seu exército para ganhar ainda mais territórios na região e ampliar os limites da sua capital – tudo isso enquanto se defende de ataques de comunidades inimigas.

Cuidado para não viciar

Geralmente, a condição de vitória exige que você chegue a um certo número de pontos antes que as rodadas acabem, mas, eventualmente, esses objetivos incluem tarefas específicas para que o jogador não canse tão cedo da brincadeira. O fato de que é possível desbloquear novos povos para recomeçar a jogatina também ajuda a fazer com que o público queira retornar à campanha mesmo depois de terminá-la algumas vezes.

Infelizmente, para os gamers brasileiros, The Battle of Polytopia está disponível apenas em inglês, fazendo com que algumas dicas importantes para o progresso da brincadeira fiquem perdidas se você não dominar o idioma estrangeiro. No entanto, a jogatina é tão bacana que vale a pena brincar um pouco de “tentativa e erro” para pegar a manha do jogo, já que depois de um tempo o gameplay se torna bastante natural.

Prós & Contras

Prós

  • Visual fantástico
  • Bela trilha sonora
  • Gameplay imersivo
  • Conteúdo procedural
  • Campanha desafiadora na medida certa
  • Muito conteúdo disponível

Contras

  • Apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Battle of Polytopia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação