Logo The Blockheads Ícone

The Blockheads

Versão 1.6.1.2 Grátis
158 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 25/03/2014 Noodlecake Studios Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Um mundo aberto sem diretrizes para você construir e explorar à vontade

O The Blockheads é um jogo para Android inspirado em clássicos como Minecraft e Terraria. O seu personagem precisa explorar o cenário, que é rico em relevos e natureza, para conseguir sobreviver.

O jogo traz um modo single e outro multiplayer para você interagir com seus amigos. Você vai explorar por um universo formado por milhares de blocos no qual ocorrem alterações de temperatura e clima, além de haver um complexo sistema de minas subterrâneas para localizar pedras preciosas e outros mineiras

The Blockheads - Imagem 1 do software  The Blockheads - Imagem 2 do software

É preciso ficar atento às necessidades do personagem, que deve dormir, se alimentar e construir ferramentas e abrigos para sobreviver. Não deixe que ele sofra com as ações do tempo, ou as coisas podem ficar complicadas em pouco tempo.

O esquema de controle é totalmente baseado em gestos. Ao tocar no chão ou em um elemento, o boneco imediatamente aciona a ferramenta equipada. Dessa forma, é possível cavar, subir em árvores e até atacar animais.

Nossa Opinião sobre o The Blockheads

O The Blockheads é um jogo que segue uma lógica muito similar à do Minecraft e a do Terraria, por exemplo. Se você é fã do gênero, vai gostar do amplo mundo que tem a explorar. No lado positivo, o jogo é recheado de possibilidades e ainda exige raciocínio e lógica para construir ferramentas e os elementos necessários para sobreviver.

Gráficos de qualidade

O visual em pixel art tem muita qualidade, especialmente quando são realizadas as mudanças de clima e temperatura, alterando completamente cores e estilos na tela de forma suave e criando um ambiente rico.

A música de fundo que acompanha a jogatina é um tema clássico, ideal para incentivar a criatividade e a concentração do jogador. Já os efeitos sonoros não impressionam tanto, sendo um pouco repetitivos mesmo quando o personagem realiza ações variadas.

Jogabilidade sem diretrizes

Assim como os jogos que seguem a linha de Minecraft, o The Blockheads apresenta um mundo aberto sem restrições aparentes. O problema é que existem alguns aspectos aos quais você precisa ficar atento, como a construção de determinados elementos e o atendimento às necessidades físicas do personagem.

No entanto, não espere nenhum tipo de orientação. Apesar de ter alguns elementos indicados — como a hora em que o personagem precisa descansar —, o The Blockheads não ensina você a criar as ferramentas e também não explica quais elementos você deve explorar e para que serve cada item que você encontra no cenário.

Isso pode não ser um problema para quem já está acostumado com jogos do mesmo estilo, mas quem nunca se deparou com o gênero pode ficar um pouco frustrado, em especial os jogadores menos pacientes.

Prós & Contras

Prós

  • Boa jogabilidade
  • Ambientes bonitos
  • Pixel art de ótima qualidade

Contras

  • Não mostra como criar elementos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Blockheads

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação