Logo The Drop Ícone

The Drop

Versão 1.021 Grátis
25 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 04/03/2015 Alopex Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Uma corrida frenética na qual bater não é uma possibilidade

The Drop é um game de raciocínio rápido que vai colocar os seus reflexos no limite a cada trecho percorrido no cenário.

Nele, você vai controlar um triângulo que é lançado (em alta velocidade) de cima para baixo na tela e o seu objetivo é desviar de todos os obstáculos presentes no caminho.

O jogo não traz a possibilidade de você selecionar um grau de desafio e ele pode ser considerado como moderadamente difícil desde o começo, especialmente porque toda a ação acontece em um ritmo frenético na tela. Não é preciso criar uma conta e nem fazer a conexão por meio de uma rede social para jogar.

Correndo como louco

Neste game, você vai apenas controlar o sentido no qual o objeto se move pela tela, podendo optar por colocá-lo na direita ou na esquerda. Uma vez que a partida seja iniciada, o triângulo começa a sua trajetória para baixo e, em todo o display há uma série de obstáculos com as mais variadas formas e comportamentos.

The Drop - Imagem 1 do software  The Drop - Imagem 2 do software

A ideia é que você gire o seu aparelho para que ele mude de sentido e, dessa maneira, não acabe esbarrando em nada que esteja no caminho. O game não possui uma divisão em fases e, por isso, o seu objetivo é sempre tentar chegar o mais longe possível no cenário. Ao terminar uma partida, a sua maior pontuação é exibida, para que você possa sempre saber qual é o score a ser batido.

Nossa Opinião sobre o The Drop

The Drop é um jogo de puzzle no qual a sua tarefa é fazer com que um triângulo possa atravessar um cenário cheio de obstáculos. Um dos principais diferenciais aqui é percebido logo ao começar a partida, visto que o game ocorre na vertical e de cima para baixo, ao contrário de grande parte dos títulos, nos quais a movimentação é na horizontal ou para cima.

Os controles em si são fáceis, pois a sua tarefa será apenas girar o smartphone para que o item seja capaz de fazer a sua passagem. Porém, completar esse objetivo não é tão simples como você pode considerar em um primeiro momento. Isso porque o jogo é extremamente rápido e, muitas vezes, você vai desviar de algo mais por instinto do que pela análise do cenário.

O jogo não possui uma divisão em fases e você se mantém na partida até que eventualmente esbarre em algo. Da mesma forma, não há um grau de dificuldade para você escolher e ele pode ser considerado como de desafio moderado desde o início.

Difícil, mas estimulante e divertido

O gráfico e os desenhos são simples, de uma maneira geral, mas estão muito bem feitos e completamente adequados à ideia transmitida pelo game. O seu “personagem” deixa um rastro na tela que pode ter a sua cor modificada por meio da aquisição da “moedinha do jogo” durante as suas partidas, portanto, é interessante coletá-las sempre que for possível.

O game não conta com uma música no plano de fundo, mas isso não chega a ser um ponto negativo, pois o joguinho requer muita atenção por parte do jogador. Os demais sons apresentados são referentes às ações vistas na tela e estão bem sincronizados, além de representarem perfeitamente os eventos que ocorrem durante a partida.

O jogo não consome muitos recursos do seu smartphone, podendo ser utilizado em aparelhos mais modestos sem riscos de travamento ou lentidões para carregar a evolução do cenário.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao jogo
  • Tempo de resposta rápido aos comandos

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Mecanismo de jogo pode ficar confuso no começo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Drop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação