Logo The Dropper Ícone

The Dropper

Versão 1.1 Grátis
5 MB
Funciona em: Android
2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 27/06/2014 FonGames
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Bob está caindo e é preciso ajudá-lo a evitar os obstáculos do caminho

The Dropper é um joguinho no qual você vai ajudar o Bob a chegar ao fim da sua eterna queda, permitindo que o personagem encontre a sua liberdade.

O protagonista era um funcionário de uma empresa de balões de hélio que explodiu devido a um terrível acidente. Agora, ele está no purgatório, caindo eternamente, e é preciso fazer com que ele possa chegar ao final dessa história.

O game não conta com uma divisão em níveis, adotando o estilo no qual você deve sempre tentar levar o personagem mais longe, aumentando o score obtido nas partidas anteriores. O mundo é gerado aleatoriamente a cada nova tentativa, fazendo com que você sempre enfrente um percurso diferente.

Saindo do purgatório

Você precisa fazer com que o tormento de Bob termine, o conduzindo até o que quer que esteja no final da sua queda infinita. Como esperado, o protagonista faz a movimentação de cima para baixo automaticamente e você precisa se preocupar apenas em garantir que ele tome as direções necessárias para não esbarrar nos obstáculos presentes no caminho.

The Dropper - Imagem 1 do software  The Dropper - Imagem 2 do software

Para isso, será preciso apenas girar o seu smartphone para a direita e para a esquerda, conforme o sentido que você deseje dar ao personagem. Porém, tome cuidado com a “intensidade” do movimento, pois o game sofre certa influência da Física, algo que pode dificultar um pouco na hora atravessar de um canto ao outro da tela, por exemplo.

Nossa Opinião sobre o The Dropper

The Dropper é um jogo no qual você deve conduzir o protagonista por um cenário repleto de obstáculos. Entretanto, aqui, ao contrário do que ocorre em vários jogos de plataforma, a aventura é na vertical e em queda livre. Por isso, você precisa realizar as ações de maneira rápida, evitando que o personagem esbarre durante o trajeto.

A ambientação do game suporta uma história “sinistra”, na qual o personagem sofreu um acidente no seu local de trabalho e foi parar no purgatório. Por isso, o jogo possui apenas um estilo de cores em preto e branco, reforçando essa ideia. Porém, os desenhos estilo 8-bit o deixam muito elegante, trazendo um estilo mais vintage ao joguinho.

O cenário está cheio de desafios, e muitos deles você só vai conseguir visualizar quando já estiver bem perto, sendo necessário, nesses casos, agir bem rápido. Como há certa influência da Física na resposta ao movimento do smartphone, o jogador deve se manter preparado para todo o tipo de situação – inclusive ter que levar o boneco de um lado ao outro da tela.

Estilo infinito

O game não possui uma divisão em fases e o seu objetivo consiste somente em tentar sempre superar a pontuação obtida na partida anterior. Por isso, caso você tenha que interromper o jogo, o seu progresso é inteiramente perdido e será necessário recomeçar desde o início. O mesmo ocorre para aquele momento no qual o protagonista esbarra em algum obstáculo.

Porém, o game gera sempre um universo aleatório para cada partida. Assim, mesmo que você passe sempre por trechos semelhantes, a ordem na qual eles aparecem é diferente a cada início, evitando que ele se torne extremamente repetitivo.

Boa interface e ótima jogabilidade

Não há como escolher um grau de dificuldade para jogar e o game possui um desafio moderado desde o início. Ainda assim, o seu sistema de funcionamento é intuitivo, fazendo com que mesmo iniciantes não devam ter maiores dificuldades para operá-lo. A música de fundo segue um estilo Arcade, estando adequada ao visual adotado para o joguinho.

Os demais sons são referentes às interações realizadas no cenário e estão de acordo com o que é visto na tela. O sistema de controles do jogo é bem simples, pois todas as tarefas são realizadas apenas girando o seu smartphone. O jogo é leve e não consome muitos recursos do aparelho, podendo ser utilizado em smartphones mais modestos sem qualquer tipo de problema.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao game
  • Cenário gerado aleatoriamente a cada nova partida

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Dropper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação