Logo The Edge: Iso Survival Lite Ícone

The Edge: Iso Survival Lite

Versão 1.96 Grátis
21 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 19/04/2016 corriejgreen
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Sobreviva o máximo que conseguir neste incrível desafio

Jogos mais antigos não possuíam os recursos avançados disponíveis corriqueiramente hoje em dia, e tinham que utilizar outras maneiras de passar para o jogador uma impressão forte de realismo ou espaço, de um modo que fosse agradável e eficiente ao mesmo tempo

Uma proposta neste sentido, que marcou a história dos jogos, foi a utilização da perspectiva isométrica. É um posicionamento de câmera que simula um ambiente tridimensional em jogos 2D e enriquece a visualização de um mapa em 3D real.

Enquanto alguns títulos abandonaram este tipo de perspectiva, outros continuam apostando na visão isométrica para criar games inéditos, desafiando novos jogadores ou oferecendo uma boa dose de nostalgia.

The Edge: Iso Survival Lite - Imagem 1 do software

Sobrevivendo em visão isométrica

The Edge: Iso Survival Lite desafia o jogador a permanecer vivo o maior tempo possível, fugindo de blocos ao mesmo tempo que evita cair do cenário. Além disso, existem armas especiais que permitem eliminar os oponentes e facilitar a sua vida dentro da arena.

Quando a vida do protagonista chega ao final, ele se transforma em um bloco laranja. Entretanto, se você coletar um item especial, é possível reviver e continuar a jogatina sem perder os pontos. Mas seja rápido, pois o tempo é curto!

Nossa Opinião sobre o The Edge: Iso Survival Lite

The Edge: Iso Survival Lite é um passatempo com uma proposta de sobrevivência em que o jogador precisa escapar de inimigos em uma plataforma suspensa. O diferencial aqui está na dificuldade imposta pela jogatina ao apresentar uma visão isométrica do cenário.

Apesar de a jogabilidade ser simples, ele não se limita a apenas uma fuga descontrolada, visto que é necessário utilizar as armas certas para manter os inimigos longe e estender a vida do protagonista.

O esquema de controle baseado em um D-pad analógico e botões fixos garante que você consiga se movimentar com fluidez pelo cenário, enquanto a mira é automática. O app é extremamente desafiante, pois exige que o personagem se mantenha em constante movimento.

Os desafios da visão isométrica

O aplicativo tem gráficos retrô que tornam a aparência do game muito mais chamativa. Além disso, as imagens simples e as cores minimalistas facilitam as partidas. Há bons efeitos sonoros para representar os toques e as colisões, mas a falta de uma trilha sonora tira alguns pontos da obra.

Enquanto a câmera fica posicionada em “perfil”, em uma perspectiva lateral, ou “no teto”, em um título com visão superior, o posicionamento isométrico é algo intermediário. Normalmente, ele fica em uma posição inclinada, por volta de 30° em relação ao plano virtual horizontal no qual o ambiente do jogo está inserido e aproximadamente a 45° de um plano vertical, que englobaria um lado de um objeto presente neste ambiente.

Prós & Contras

Prós

  • Desafio criativo
  • Jogabilidade dinâmica
  • Desafio na dose certa
  • Visual bem-feito

Contras

  • Pode ser difícil de se acostumar no início

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Edge: Iso Survival Lite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação