Logo The Escapee Ícone

The Escapee

Versão 1.2 Grátis
89 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 02/06/2016 Invictus Games Ltd.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Uma aventura saudosista feita nos moldes do clássico Another World

The Escapee é um jogo de aventura e ação com temática retrô que deve chamar a atenção dos gamers mais velhos, em especial daqueles que conhecem o clássico Another World (Out of This World). Assim como no clássico da Delphine Software, você precisa explorar cenários bidimensionais cheios de puzzles e perigos.

A história começa com o protagonista, Daniel White, sendo sequestrado por um grupo de extraterrestres. White é levado para um planeta alienígena distante, e a nave que o transporta sofre um terrível acidente, fazendo com que ele acabe parando em uma espécie de aterro.

Mover o herói é bem fácil, pois basta deslizar o dedo na extremidade inferior esquerda da tela. Um D-pad analógico surge quando você toca no display, e você precisa cuidar com os movimentos, já que eles podem resultar em ações diferentes. Por exemplo, puxar o D-pad para baixo faz o herói se arrastar, e fazer um movimento brusco para a esquerda ou direita faz o personagem correr. Conforme o cenário, outros comandos surgem para você interagir.

The Escapee é completamente gratuito, mas os jogadores terão que lidar apenas com algumas propagandas que surgem quando o herói morre. Quem quiser se livrar dos banners e colaborar com o projeto poderá comprar o item “Remove Ads” por apenas R$ 3,57.

The Escapee - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o The Escapee

Se você já jogou o clássico Another World (Out of This World), lançado em 1991, The Escapee é um título nos mesmos moldes que tem ótimas chances de chamar a sua atenção. O app da Invictus Games Ltd. Coloca os jogadores para explorar um mundo alienígena cheio de perigos, quebra-cabeças e muita ação.

A jogabilidade é um pouco complicada no início, já que o esquema-padrão de controle não é muito preciso. Apesar disso, é possível substituir o D-pad no menu de configurações por um conjunto de botões fixos que deixam o gameplay um pouco mais intuitivo. De qualquer forma, o controle requer paciência e tem potencial para frustrar.

Ação nostálgica

O nível de dificuldade elevado é outro fator que pode assustar as pessoas que procuram diversão casual. Morrer é extremamente fácil, e você provavelmente falecerá centenas de vezes durante a empreitada. Essa característica, entretanto, deve agradar os gamers hardcore e também aqueles que gostam de desafios.

Os gráficos no estilo pixel art têm uma pegada realmente saudosista, reproduzindo o que podia ser visto nos games do início da década de 1990. Apesar do estilo antiquado, as animações são primorosas e há grande quantidade de detalhes, revelando que os artistas do projeto dedicaram centenas de horas polindo cada desenho e cenário. O som segue o mesmo padrão de qualidade das imagens, entregando efeitos realistas e melodias imersivas que variam conforme a situação. Quem jogar usando fones de ouvido não vai ficar nem um pouco desapontado.

Prós & Contras

Prós

  • História densa
  • Pixel art de primeira linha
  • Sons imersivos

Contras

  • O controle é um pouco difícil de dominar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Escapee

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação