Logo The Magic GO Ícone

The Magic GO

Versão 2.0.2 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 31/10/2016 Playfox
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Rocha
Ande por aí lutando contra criaturas mágicas nessa mistura de Pokémon GO com Harry Potter

The Magic GO é um jogo de realidade aumentada que usa um sistema de geolocalização similar ao que vemos em Pokémon GO, mas utilizando uma temática de magia que lembra ao mundo de Harry Potter. Desenvolvido por brasileiros, o game coloca você no papel de um jovem bruxo que perdeu seu pai e agora deve explorar o mundo para derrotar 24 criaturas especiais e, assim, abrir um portal para resgatar seu parente.

Andando pelo mapa, você encontrará paradas especiais onde terá a chance de coletar poções e moedas mágicas, essenciais para aprimorar seus poderes e conseguir batalhar contra os monstros mágicos. Destruindo as criaturas, você poderá melhorar suas habilidades nos 5 elementos da natureza: Ar, Fogo, Água, Terra e Éter.

The Magic GO - Imagem 1 do software

Além disso, também será possível invadir castelos tenebrosos e batalhar para obter ícones e itens especiais, essenciais para se tornar mais forte. E aí, pronto para embarcar em uma jornada mágica no mundo real?

Nossa Opinião sobre o The Magic GO

The Magic GO é um game que une elementos de Pokémon GO com um mundo de magia familiar aos fãs de Harry Potter. A proposta parece bastante interessante, mas infelizmente precisamos ressaltar que o jogo peca em uma série de fatores, que vão desde o esclarecimento de suas mecânicas de jogabilidade até a apresentação de seu enredo e objetivos.

O gameplay apresenta como ponto positivo o fato do título não exigir que o seu smartphone tenha giroscópio para funcionar, mas as vantagens praticamente param por aí. O primeiro ponto negativo vem do fato de que, ainda que o game tenha sido feito por um brasileiro, ele não oferece a opção de textos em português. Pior: o inglês do jogo também não é dos melhores.

Inicialmente, você pode escolher um de três monstros para encontrar, aprendendo rapidamente como funciona o combate. Na prática, no entanto, as criaturas aparecem pouco e, mesmo quando dão as caras, são fortes demais para serem derrotadas – a menos que exista algum macete que o jogo falhou em comunicar aos jogadores.

Experiência lenta e interrompida

Outro aspecto incômodo é o fato de que o mapa do GPS leva um bom tempo para ser carregado toda vez que você vai e volta de algum dos Magic Stops ou de uma batalha. Além disso, o título é frequentemente interrompido pela exibição de anúncios, algo que interrompe a experiência nesse tipo de game. Um sistema de monetização mais parecido com o de Pokémon GO seria desejável.

Considerando todos os pontos citados, The Magic GO é um game que tem uma ideia bastante interessante, mas que acaba entregando uma experiência muito abaixo do esperado. Caso você seja apaixonado pelo mundo de magia de Harry Potter, talvez possa valer a pena conferir o jogo para matar a curiosidade, mas é bem provável que o título não consiga prender sua atenção.

Prós & Contras

Prós

  • Junta o estilo de Pokémon Go com inspiração em Harry Potter
  • Não requer smartphones com giroscópio

Contras

  • Jogabilidade mal explicada e nada intuitiva
  • Mapas carregam lentamente
  • Anúncios frequentes interrompem a experiência
  • Textos em inglês mal escrito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Magic GO

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação