Logo The Player Manager 2016 Ícone

The Player Manager 2016

Versão 1.1 Grátis
8 MB
Funciona em: Android
2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 01/07/2015 Kickoff World
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Simulador de futebol clássico pra quem manja dos paranauê

The Player Manager 2016 é um simulador de futebol que tem sua jogabilidade focada no gerenciamento dos times, tanto taticamente como financeiramente. Ele é um jogo de código aberto desenvolvido pela comunidade Kick Off World, que tenta reviver a jogatina dos clássicos Kick Off 2 & Player Manager, os avós de FIFA Manager.

Esqueça os dribles e o glamour do esporte, aqui você encara apenas o trabalho duro feito por trás das câmeras. Realizar a contratação de jogadores decisivos e escolher entre as táticas que podem definir o vencedor e o perdedor são tarefas comuns neste universo.

The Player Manager 2016 - Imagem 1 do software

Ajustando os detalhes

Os jogos são virtuais, e você, além de ser responsável pela escalação e pela posição dos atletas em campo, também pode tentar reverter resultados através de substituições durante o intervalo. As partidas levam poucos segundos, mostrando o placar de todos os jogos em andamento.

Quando a simulação das partidas terminar, você consegue conferir seu desempenho geral e também a tabela da competição. Será possível avaliar a performance de cada atleta e, dessa forma, fazer escolhas mais embasadas na próxima partida.

Nossa Opinião sobre o The Player Manager 2016

The Player Manager 2016 é um simulador que coloca você no papel de gerente de um time de futebol. Inspirado em clássicos que inspiraram o gênero, o game foi desenvolvido por fãs da comunidade Kick Off World.

Trazendo um visual bem nostálgico, o game apresenta todos os aspectos vistos pelo gerente do time. Aqui, o vencedor de uma partida é definido nos mínimos detalhes muito antes do apito inicial. Contrate jogadores, treine seu elenco, defina cada elemento das táticas e construa uma dinastia futebolística.

Estratégia futebolística

O jogo não exige habilidade com os controles para realizar dribles, apenas raciocínio rápido para tomar as ações corretas para levar seu time para a vitória. Um bom desempenho durante a partida começa com a preparação fora de campo. Construa centros de treinamento para melhorar habilidades específicas de acordo com sua estratégia.

Um dos diferenciais do título está na possibilidade de organizar estratégias enquanto a partida está acontecendo. Além das tarefas já citadas, você deve ordenar o estilo de marcação, a preferência de passe que os jogadores devem seguir e a mentalidade da equipe. Mais do que isso, é possível selecionar os cobradores de escanteios, faltas e pênaltis e o atleta que será o capitão do time.

Informações demais

Assim como a grande quantidade de informações e opções pode encantar aos entusiastas do gênero, essa característica pode assustar aqueles jogadores iniciantes. Apesar de contar com a interface em português, a ausência de um tutorial dificulta bastante as coisas.

Outro ponto interessante está no fato de que, ao contrário de outros jogos de gerenciamento esportivo nos quais o técnico fica apenas “torcendo”, aqui você pode realizar alterações em tempo real, modificando o tipo de ataque, a marcação da defesa ou a escalação dos jogadores.

Visual nostálgico, mas nada amigável

Por não se tratar de um game com uma jogabilidade em 3D ou algo parecido, podemos analisá-lo visualmente através da sua interface. The Player Manager 2016 apresenta menus bem antiquados com texturas em pixel que transmitem com fidelidade a sensação nostálgica.

Entretanto, a falta de animação nos botões deixa o jogo bem tosco e nada intuitivo, visto que parece que a interface está travada. Por outro lado, a completa tradução para o português facilita a jogatina de quem não tem o domínio do idioma inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Vários aspectos gerenciáveis
  • Jogabilidade rápida
  • Interface clássica
  • Feito por fãs
  • Em português

Contras

  • Menus nada intuitivos
  • Muitas informações afugentam os iniciantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Player Manager 2016

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação