Logo The Sandbox Evolution Ícone

The Sandbox Evolution

Versão 1.1.7 Grátis
73 MB
Funciona em: Android
4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 27/06/2016 PIXOWL INC.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Crie um mundo para chamar de seu ao combinar elementos e usar seus poderes divinos

The Sandbox Evolution é um game mobile que coloca o poder de criar e destruir mundos nas suas mãos. Aqui, fazendo o papel de um deus em início de carreira, você deve combinar elementos e brincar com a física para manipular o terreno e até originar vida.

Desenvolvido inteiramente em um estilo pixel art de alta resolução – simulando o visual dos antigos jogos da era 16 bits –, o app dá total liberdade para que o jogador produza um universo a partir dos seus caprichos, dando sua cara à aventura. Basta tocar na tela para despejar todo tipo de material na cena, fazendo com que eles interajam com o resto do mapa.

The Sandbox Evolution - Imagem 1 do software

Claro que, apesar de se tratar de um sandbox que aposta bastante na simulação, o título oferece uma série de missões para manter você na linha – e impedir que sua diversão seja criar um vulcão para acabar com os personagens que circulam pelo local. Cada tarefa tem como objetivo ensinar o público a mexer com mais de 170 elementos e suas possíveis combinações.

Todo conteúdo pode ser acessado através de menus específicos para cada tema – como básico, natural, tecnologia e vida –, com os itens dentro desses segmentos sendo desbloqueados com o uso de recursos obtidos ao longo da campanha – dividida em diferentes eras. Mini games e missões diárias ainda rendem pontos extra de mana para que seja possível incrementar ainda mais a experiência.

Um pouco de tudo

O game também apresenta inimigos, armadilhas e uma série de desafios únicos para os habitantes da sua criação, fazendo com que o jogador tenha que aprender a lidar com esses problemas ao dominar as habilidades de cada personagem. Afinal, nem sempre é fácil enfrentar tigres dentes-de-sabre usando apenas as mãos ou encarar longos períodos de nevasca sem proteção, não é?

Além de tudo isso, The Sandbox Evolution permite que você mude o clima do nível, para tornar a brincadeira ainda mais diversificada, e oferece a opção de salvar e carregar novamente seus mundos – o que dá a chance de brincar com o universo sem medo de errar. O recurso de compartilhamento, por sua vez, dá acesso a troca de experiências entre os jogadores.

Nossa Opinião sobre o The Sandbox Evolution

Se SimCity permite que você crie e administre uma cidade, The Sandbox Evolution vai um passo além nessa tarefa criativa, deixando que o jogador aja como um deus e construa seu próprio mundo. Tudo o que basta para fazer terra, árvores e animais surgirem do nada é unir diferentes elementos e garantir que as condições do clima sejam favoráveis para a brincadeira.

Não se deixe enganar pelo visual simples e pixelizado da jogatina: o game é extremamente complexo e oferece uma infinidade de ferramentas para viabilizar as suas criações. Dito isso, vale saber que toda essa robustez pode fazer com que o gameplay seja bastante confuso, especialmente para quem inicia a sua jornada nesse gênero de simuladores mais livres.

Um tutorial longo e bem-humorado – principalmente por conta das cenas e dos personagens envolvidos nessa introdução – dá conta de explicar boa parte das mecânicas de produção e interação entre materiais. Infelizmente, como tudo está em inglês, o público brasileiro pode acabar perdendo informações importantes e piadinhas sensacionais sobre a jogatina.

Divirta-se!

De forma geral, basta selecionar um dos elementos no menu posicionado no canto superior esquerdo da tela e tocar em algum ponto do display para adicioná-los ao cenário. O mais bacana é que tudo é afetado pela física do game, fazendo com que água jorre pelo mapa até pousar no solo – ou ser absorvida pela terra, formando lama – e o fogo se alastre por toda a fase, queimando árvores e pessoas pelo caminho.

O modo como as centenas de itens se relacionam entre si, aliás, é o charme do jogo. O pessoal veterano de títulos como Alchemy e Elements vai se sentir em casa, já que as combinações são bastante intuitivas. Assim, a dificuldade não é encontrar os pares certos para preencher uma lacuna no cenário, mas sim cumprir as tarefas exigidas pelas dezenas de níveis da campanha do game.

Plantar uma árvore, criar um vulcão e salvar a população local são só algumas das suas missões como um deus benevolente. Como se isso tudo não fosse suficiente para que você perdesse um tempão criando e destruindo coisas, o aplicativo ainda dá a chance de compartilhar suas melhores obras com outros jogadores, além de conferir as produções deles.

No fim, se você tiver disposto a vencer a aparente complexidade do gameplay, a superar os gráficos oldschool e a aturar a infinidade de mini games necessários para acelerar a coleta de recursos, The Sandbox Evolution é um ótimo exercício para a sua criatividade. Afinal, nada mais bacana que ter um playground virtual à sua disposição para brincar de deus, certo? 

Prós & Contras

Prós

  • Gameplay divertido
  • Boa trilha sonora
  • Muito conteúdo à disposição
  • Sistema apurado de física
  • Recurso de compartilhamento
  • Bom nível de dificuldade

Contras

  • Apenas em inglês
  • Complexo para iniciantes
  • Visual pode não agradar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Sandbox Evolution

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação