Logo The Virus: Cry for Help Ícone

The Virus: Cry for Help

Versão 1.1 Grátis
64 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 04/10/2016 popclaire UG
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Ajude uma fugitiva a escapar de zumbis e de criminosos através de ondas piratas de rádio

The Virus: Cry for Help é um jogo que se passa em um futuro apocalíptico onde um vírus dizimou a população e transformou todos em mortos-vivos. Clássico. Porém, dessa vez, você vai usar o seu celular como um dispositivo que capta ondas de rádio e transmite mensagens para outros receptores no meio desse caos que o mundo se tornou e é através dele que toda a ação acontece.

O game inteiro é feito como um conto: você acompanha a história através de textos que simulam as conversar de rádio e de acordo com o que você responder ou afirmar para as pessoas com as quais você se comunica, o desfecho do enredo pode ser completamente diferente.

Mensagens misteriosas

Tudo começa quando você sintoniza seu dispositivo e recebe uma transmissão de uma pessoa misteriosa que pede que parem de atirar contra ela. Toda a comunicação aparece na tela do celular como uma troca de mensagens em um aplicativo de comunicação, tudo em inglês. Inicialmente, sem saber do que se trata, o jogador deve manter uma conversa com essa pessoa desconhecida e descobrir o que está acontecendo lá fora.

The Virus: Cry for Help - Imagem 1 do softwareThe Virus: Cry for Help - Imagem 2 do software

A partir daí, você deve ajudar a pessoa misteriosa a se virar por aí, dando palpites através dos botões que aparecem com respostas ou reações diferentes. Você deve pensar bastante antes de responder, pois isso determina totalmente o rumo que a história vai tomar. Durante as conversas, você vai se familiarizando com a realidade desse novo mundo e com a aventura que você vai encarar.

Bisbilhotando tudo

Através desse aparelho de comunicação que seu celular se tornou, você acessa também um mapa que mostra a localização de pontos estratégicos para o enredo, além de ver onde a pessoa com a qual você se comunica se encontra, usando como informações as mensagens trocadas.

Quando algum desses lugares apresenta uma luz que pisca, basta tocar neles para receber uma transmissão de rádio que estão fazendo, o que ajuda a entender o que está acontecendo e a descobrir quais são as intenções de militares em suas bases ou de catadores em seus esconderijos.

The Virus: Cry for Help - Imagem 3 do softwareThe Virus: Cry for Help - Imagem 4 do software

Como na realidade

Uma das sacadas que tornam The Virus: Cry for Help diferente é que ele tenta simular uma sequência de comunicação real, ou seja, você troca algumas palavras com a pessoa do outro lado do rádio e, quando desligam, ela retorna apenas no dia seguinte. Ou seja, o jogo pode demorar um pouco para acontecer, visto que a ação tenta simular o tempo de verdade.

Caso você seja um pouco impaciente, basta entrar no menu de Configurações do app e selecionar a opção “Quick Mode” para que as mensagens sejam recebidas imediatamente e a ação toda se passe mais rapidamente.

Sinta na pele como é viver em um futuro apocalíptico cheio de zumbis e acompanhe pelo rádio da segurança de sua casa ou de qualquer lugar tudo que pode acontecer de perigoso lá fora em uma realidade assim.

Nossa Opinião sobre o The Virus: Cry for Help

The Virus: Cry for Help é uma história interativa muito interessante e que se destaca por fornecer uma experiência quase de realidade aumentada para o jogador: ele transforma seu celular em um rádio e através dele você acompanha o sofrimento de quem está lá fora, na cidade cheia de zumbis.

Toda a ação se passa através das trocas de mensagem e das recepções de sinal de rádio onde você pode ouvir o que está acontecendo em diversos lugares do mapa. Assim, o enredo vai sendo construído de maneira inteligente e viciante, de modo que você quer sempre saber o que está rolando.

O sistema de troca de informações em tempo real também é ótimo, dando uma sensação de realidade à aventura e deixando a gente com aquela agonia de aguardar a próxima mensagem e saber o que vai rolar em seguida. As opções diversas de resposta ou reação deixam tudo bem aberto: tudo pode acontecer dependendo do você disser.

Os únicos problemas do game são a falta de uma versão traduzida para português (você vai precisar estar com o inglês afiado para encarar a jogatina) e o trecho curto de testes que você pode jogar antes de ser obrigado a pagar pela versão completa. Mesmo assim, isso não ofusca The Virus: Cry for Help, diversão garantida para quem gosta de distopias cheias de mortos-vivos.

Prós & Contras

Prós

  • Enredo inteligente
  • Ação viciante
  • Praticamente uma realidade aumentada

Contras

  • Totalmente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Virus: Cry for Help

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação