Logo Thinking Space Ícone

Thinking Space

Grátis
6.5 MB
Funciona em: Android
2.0/2.1/2.2
Atualizado em : 25/03/2014 Charlie Chilton
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Miguel Jorge Arruda
Use o seu celular para criar mapas mentais e carregá-los com você para qualquer canto

Mapas mentais são diagramas que podem ser usados para compreender e solucionar problemas, memorizar e aprender procedimentos, criar apresentações e palestras ou simplesmente para ajudar você a se organizar melhor, possibilitando que as suas ideias sejam visualizadas de uma maneira mais clara.

O Thinking Space é uma ferramenta excelente para quem já é adepto dos mapas mentais ou pretende conhecê-los melhor e, quem sabe, passar a usá-los. A instalação do programa é simples e feita normalmente através do Android Market.

Ao executar o aplicativo pela primeira vez, vale a pena dar uma olhada no mapa intitulado Welcome, que em bom português quer dizer Seja bem-vindo. Esse mapa mostra na prática para quê serve um mapa mental e o que você pode fazer com o Thinking Spaces:

Mapa de boas vindas

Esse diagrama de boas-vindas também lista os principais atalhos e comandos, além de listar as principais funcionalidades do software.

Usando o Thinking Space

Para criar um projeto novo, clique na opção Novo Mapa do menu. Em seguida, forneça um nome para o mapa e clique em OK. Por padrão, será criado um objeto no centro da tela com o título que você forneceu. É a partir desse objeto que sairão as outras conexões e nós, como são chamados esses elementos visuais dos mapas mentais.

Com dois toques sobre um nó, você pode alterar o texto, a cor, o estilo e até adicionar um ícone a ele. Selecionando um nó e clicando uma vez em alguma área vazia da tela, você habilitará a exibição de três ícones no canto inferior direito:

Botões para adicionar e remover nós

O primeiro, com uma estrela amarela, permite que você ative a caixa de gestos, para executar comandos com a ponta do dedo no display touch screen do seu celular. Os outros dois ícones são usados para remover ou adicionar nós.

Com essas operações básicas você já começa a criar os primeiros mapas. Para aprender mais sobre os comandos, principalmente sobre os gestos que podem ser usados para operar o Thinking Space, consulte o manual do programa: pressione a tecla menu uma vez e, em seguida, escolha a opção Ajuda. O arquivo também está disponível na internet.

Compatibilidade e compartilhamento

O Thinking Space é compatível com outros programas utilizados para a mesma função, como o Freemind e o Mindjet. Além disso, você pode compartilhar os seus mapas como uma imagem PNG, enviando-o por e-mail, Bluetooth ou publicando em serviços como o Twitter ou o Picasa.

Nossa Opinião sobre o Thinking Space

O Thinking Space é uma ótima ferramenta organizacional, com interface moderna e muito intuitiva. O suporte a gestos feitos com o dedo na tela touchscreen do celular agrega muito à usabilidade do programa. Mas para quem preferir, o software também possui atalhos de teclado disponíveis para uso.

Outro ponto positivo do sistema é a possibilidade de armazenar os seus mapas na nuvem, em um portal fornecido pelo desenvolvedor do site. Por enquanto esse serviço é gratuito, então aproveite!

O software foi traduzido para o português brasileiro, mas infelizmente os arquivos de exemplo e de boas-vindas ainda estão apenas em inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva e moderna
  • Tradução para português

Contras

  • Arquivo de boas-vindas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Thinking Space

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação