Logo Thomas Was Alone Ícone

Thomas Was Alone

Versão 1.0.3 Pago
140 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 22/09/2014 Bossa Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
A emocionante jornada de um retângulo em busca de sua razão de ser

Thomas Was Alone é um jogo de plataforma ganhador de vários prêmios e recomendações devido ao seu formato minimalista, sua história envolvente sobre o valor da amizade e suas fases com ótimos desafios.

Ao todo, são 100 fases para você superar. Porém, Thomas não está sozinho, ao contrário do que o título sugere: de fato, ele começa assim, mas não demora muito para ele encontrar companheiros de jornada que lhe ajudarão a superar várias dificuldades.

Conforme você progride pelos cenários, há uma narrativa que conta os pensamentos de cada forma geométrica disponível na aventura. O ator de voz por trás da dublagem é Danny Wallace.

Plataforma

Cada forma geométrica apresenta uma habilidade diferente, bem como um tamanho. Assim, como Chris (o quadrado pequeno) não consegue pular muito alto, frequentemente é preciso fazer uma escada com os retângulos Thomas e John para seguir em frente. Às vezes, John deve avançar até locais distantes para ativar um dispositivo que abre o caminho para os aliados, ou então Claire (o quadrado maior) é usada para salvar os demais de morrerem afogados.

Nossa Opinião sobre o Thomas Was Alone

Thomas Was Alone é um jogo de plataforma muito interessante, porque apresenta uma narrativa envolvente, bem como fases desafiadoras. Contudo, nem sempre o desafio é realmente difícil, pois envolve mais a coordenação de diferentes peças. Além disso, embora seja muito bacana, o jogo acaba sendo muito curto: em menos de duas horas você deve conseguir zerar o game, então o valor cobrado por ele pode ser um pouco alto.

Para experimentar toda a aventura de Thomas Was Alone, é preciso pagar o valor de 8,99 dólares (o que equivale a praticamente 20 reais). Você pode estranhar esse valor para um game de Android, no entanto ele já foi lançado há dois anos para Windows e Mac OS X, e há um ano para PlayStation 3, PS Vita e Linux, apenas agora ganhando sua versão portátil. Dessa forma, o preço se justifica, embora ainda seja um pouco caro em relação a outros apps.

O visual minimalista de Thomas Was Alone não apresenta muitos detalhes, mas apenas formas geométricas com diferentes cores. Todavia, isso não é um problema em nenhum momento, pois os desafios propostos combinam com a história; essa relação é capaz de sobrepor a relevância dos gráficos nesse contexto, uma vez que a simplicidade “faz sentido” com a narrativa.

Minimalismo perfeito

Diferente de outros games para portáteis, a jogabilidade deste é excepcional, apresentando uma resposta ótima em relação aos comandos inseridos. A física dos movimentos também corresponde ao que você esperaria no mundo real; então, não é muito difícil aprender a controlar os diferentes personagens disponíveis durante a jogatina.

A música de fundo tocada está sempre presente durante o jogo e  não atrapalha em nada, ainda que também não ajude. Os efeitos de som são de qualidade —  ainda que um pouco repetitivos, isso não é um problema e não irrita ou incomoda o jogador.

Tudo em Thomas Was Alone é absolutamente simples: não há comandos complexos, os gráficos são minimalistas, as músicas não se destacam e a dificuldade não é das maiores. Porém, com uma história engraçada e envolvente, você começa a jogar e praticamente não consegue parar mais. Embora haja uma grande quantidade de fases, elas acabam sendo pouco para quem decidir devorar o game “em uma sentada”.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Narrativa interessante
  • Jogabilidade ótima

Contras

  • Músicas e sons simples
  • Poderia ter mais fases
  • Dificuldade baixa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Thomas Was Alone

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação