Logo Timing Hero Ícone

Timing Hero

Versão 2.3.0 Grátis
41 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 29/12/2015 Buffstudio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Derrote os monstros nessa aventura de RPG e ação e mostre quem é o rei dos 8 bits

Timing Hero é um jogo muito diferente que mescla os clássicos elementos de RPGs antigos, como Final Fantasy e Dragon Quest, com um sistema de combate de ação com pitadas de características arcade. Ficou confuso entender essa combinação estranha? Fique tranquilo, porque de difícil ela não tem nada e vamos explicar melhor.

O objetivo das nostálgicas aventuras consistia em controlar um cavaleiro e explorar o mundo, lutando contra monstrengos em um sistema de luta por turnos. Este título pega esse mesmo universo fantasioso, mas o modifica com um sistema de combate moderno, no qual você escolhe quando atacar e desviar. Além disso, as sequências de batalhas se assemelham a uma partida de um jogo casual, resultando em algo único.

Timing Hero - Imagem 1 do software

Matar diversas criaturas o recompensa com dinheiro, que é necessário para aprimorar as habilidades do seu herói. Conforme você derrota alguns chefes e coleta itens chamados de artefatos, novas classes e poderes são liberados, como guerreiros, paladinos, monges, arqueiros e muito mais. No total, há 16 tipos deles.

Um tom de arcade, mas com enredo épico

Apesar de Timing Hero focar em um combate mais moderno e adaptado para as telas de celulares, ele não deixa de lado as qualidades de um bom RPG. O game conta com uma história intrigante, digna de qualquer Final Fantasy antigo, que, além de tudo, está totalmente em português. No enredo, o atual rei faleceu, deixando a população muito triste.

Timing Hero - Imagem 2 do software

Com a morte do monarca, a famosa arquimaga que protege o reino com os seus 12 apóstolos deixa o país por motivos misteriosos. Após essa sequência de acontecimentos, ondas de inimigos invadem o local, aterrorizando a população. Neste momento, um novo herói surge para lidar com as ameaças do mal.

Para vencer as lutas, é preciso reflexos rápidos

O que é necessário para se dar bem em uma luta de RPG? Muitas pessoas responderiam que uma boa estratégia e um pouco de sorte são essenciais. Entretanto, Timing Hero aborda essa característica de uma maneira bem diferente e muito mais frenética. Aqui, você pode atacar e desviar para três lados distintos durante as batalhas, sem depender de barras de ação ou um sistema de turnos.

Timing Hero - Imagem 3 do software

É preciso ficar atento aos movimentos do inimigo para saber a hora certa de atacar e, principalmente, de desviar. Toda vez que um oponente começar a se mover, um indicador será mostrado rapidamente na tela, e você deve ir para a direção oposta para sair ileso. Contudo, conforme você progride na aventura, novos chefões e monstrengos vão dificultar a sua jornada.

Nossa Opinião sobre o Timing Hero

Timing Hero é um jogo que mescla elementos de RPGs clássicos com um sistema de combate de ação moderno, no qual você encarna um herói anônimo que deve proteger o reino após a morte do atual rei e o abandono da Sociedade Mágica, composta por uma poderosa arquimaga e seus 12 apóstolos.

Sem sombra de dúvidas, este game é uma das melhores opções para quem curte um bom RPG, mas não tem horas e horas disponíveis para jogar. Timing Hero é um dos melhores jogos mobile a adaptar um gênero tão específico para as telas touchscreen dos celulares.

Um dos melhores RPGs para smartphones

Todo o pacote está aqui: história bacana, heróis e classes interessantes, universo fantasioso e uma grande dose de nostalgia. Contudo, o game executa todos esses elementos sem parecer uma experiência datada. Muito pelo contrário, a jogabilidade deste título é extremamente divertida, frenética e viciante. Além disso, tudo está traduzido para o nosso idioma.

O combate de Timing Hero é a cereja do bolo, pois mesmo que você morra durante a partida (ou jornada, depende do ponto de vista) e tenha que recomeçar, a diversão nunca se perde no caminho. Em outras palavras, é como simplificar de um modo arcade toda a experiência de um bom RPG das antigas.

As lutas podem ser um pouco difíceis para o jogador se adaptar, mas a excelente curva de aprendizado logo facilita as coisas. E, quando a aventura começar a ficar fácil, novos inimigos aparecem para causar problemas ao herói. Além disso, a grande variedade de classes e poderes conquistados com o tempo só aumentam a diversão do game.

Uma homenagem visual digna de aplausos

Se tem uma coisa que Timing Hero consegue fazer com maestria é mexer com a nostalgia dos jogadores das antigas. A estética não só partilha de um visual semelhante aos de RPGs de Nintendinho dos anos 90, como usufrui de uma paleta de cores do clássico Game Boy – e não estamos falando da versão Color.

Os tons de cinza e bege remetem aos jogos clássicos que não contavam com uma gama de cores para completá-los. Apesar de parecer algo ruim atualmente, o título consegue homenagear os gráficos 8 bits dos anos 90 de uma forma tão legal que isso se torna um ponto positivo.

A sonoplastia no geral também é soberba. Tudo aqui é extremamente bem-feito, desde as faixas musicais com um estilo de MIDI (sons básicos) aos efeitos sonoros dignos dos consoles clássicos.

No final das contas, Timing Hero é um dos melhores jogos de RPG e de arcade para mobile, ao mesmo tempo. A mistura de dois gêneros diferentes dificilmente será aprimorada da mesma forma que este jogo conseguiu. Se você é fã do gênero, esse game é um aplicativo obrigatório no seu smartphone.

Prós & Contras

Prós

  • Um dos melhores combates de RPG mobile
  • Elementos de arcade misturados com RPG
  • Uma verdadeira homenagem aos jogos antigos
  • Jogabilidade extremamente divertida e cativante
  • Gráficos soberbos e trilha sonora magnífica
  • Totalmente em português

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Timing Hero

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação