Logo Tinker Island Ícone

Tinker Island

Versão 1.1.26 Grátis
33 MB
Funciona em: Android
4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 01/08/2016 Kongregate
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Rocha
Ajude um grupo de náufragos a sobreviver e tente escapar dessa divertida ilha inabitada

Um grupo de sobrevivente de um naufrágio acabou isolado em uma ilha inabitada e agora terá que encontrar maneiras de sobreviver nesse inóspito paraíso tropical cheio de recursos e ameaças, enquanto busca por alguma forma de escapar. Com essa premissa, Tinker Island coloca os jogadores no papel do líder desse grupo de sobreviventes, tornando-o responsável pela exploração, proteção e gestão de conflitos, recursos e habilidades de cada náufrago.

Você terá que ordenar que seus protegidos explorem regiões desconhecidas da ilha para que eles possam encontrar materiais para melhorar seu acampamento, achar fontes de comida, descobrir novas regiões e até mesmo resgatar outros sobreviventes. Para isso, basta que você arraste a ficha de cada um dos seus sobreviventes para a tarefa que você deseja que ele execute. Depois disso, é só esperar o tempo necessário para que o trabalho seja concluído.

Tinker Island - Imagem 1 do software

Ocasionalmente, a exploração pode resultar em eventos especiais, nos quais você terá que demonstrar suas capacidades de liderança para resolver discussões, ajudar seus companheiros e até mesmo vencer combates contra criaturas selvagens. Tomar as decisões corretas entre as opções fornecidas pelo jogo fará com que seu grupo ganhe uma série de benefícios e tenha acesso a mais possibilidades de construção, melhorando ainda mais seu acampamento.

Cada um com sua vocação

Cada um dos náufragos encontrados possui quatro habilidades específicas, que são importantes para determinar quanto aquele personagem poderá contribuir para os vários tipos de atividades. Confira a seguir a utilidade dessas características dos sobreviventes:

  • Exploração (símbolo da lupa): quanto mais alto, mais o personagem contribui para o progresso das descobertas em novas áreas da ilha;
  • Escavação (símbolo da mão): pontos maiores nessa habilidade significam que o sobrevivente ajuda mais na hora de coletar recursos naturais diversos;
  • Construção (símbolo da marreta): náufragos mais habilidosos nessa característica somam mais pontos nos processos de montagem de novas estruturas para o acampamento e criação de armas e equipamentos;
  • Luta (símbolo da espada): personagens com mais pontos de luta conseguem vencer combates mais rapidamente, perdendo menos pontos de vida.

Além de tomar cuidado para que cada sobrevivente esteja executando a tarefa à qual pode contribuir melhor, os jogadores podem acelerar o processo usando gemas especiais. Essas pedras preciosas podem tanto ser compradas com dinheiro real ou quanto ganhas assistindo propagandas em vídeo e como prêmio em eventos especiais de exploração e luta.

Tinker Island - Imagem 2 do software

Será que você conseguirá se mostrar um líder apto e ajudará o grupo de náufragos a sobreviver na ilha deserta? Conseguirão eles encontrar uma forma de escapar? Tudo depende de você!

Nossa Opinião sobre o Tinker Island

Tinker Island é um jogo de sobrevivência, exploração e gestão de recursos que consegue agradar por uma série de fatores. Em primeiro lugar está o visual, que é simples o suficiente para não se tornar pesado, mas detalhado e colorido o bastante para agradar e entreter jogadores de todas as idades. Os efeitos sonoros são de qualidade e se somam aos gráficos para aumentar a imersão sem que se tornem incômodos.

A jogabilidade é bastante simples e consiste basicamente em selecionar os sobreviventes disponíveis e arrastá-los para a tarefa mais apropriada. Ocasionalmente, no entanto, os eventos especiais forçarão você a tomar decisões com base em algumas opções fornecidas, o que torna o jogo ainda mais interessante por conta de sua história e da sensação de gratificação ao tomar uma decisão que beneficie o grupo como um todo.

Nem tudo é perfeito

Ainda que seja bastante divertido, Tinker Island também tem alguns defeitos que devem ser levados em consideração. Primeiramente, é preciso ressaltar que a tradução para o português não somente está incompleta, com vários trechos ainda aparecendo em inglês, mas também tem péssima qualidade. Não é preciso jogar por muito tempo para encontrar diálogos e nomes de itens que não fazem sentido – como um tacape, arma que em inglês que chama “club” e no game foi traduzida como “clube”.

Mais importante do que a adaptação ruim para o português é a progressão acelerada dos tempos necessários para executar as tarefas do jogo. Enquanto as primeiras atividades são finalizadas em alguns segundos, basta jogar por cerca de uma hora para se deparar com trabalhos, explorações e construções que necessitam de horas para ser concluídas. Com isso em mente, o título logo se torna cansativo para quem não tem paciência ou não está disposto a gastar dinheiro real comprando gemas.

Para quem tem paciência

Levando todos esses pontos em consideração, Tinker Island é um excelente jogo de sobrevivência para quem gosta muito do gênero e tem calma o suficiente para encarar longos períodos de espera. Caso você se encaixe no perfil, o game garante boa dose de diversão descompromissada. Já se você não for dos mais pacientes, talvez seja melhor procurar alguns títulos mais voltados para ação, como os que estão disponíveis neste link.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos agradáveis e cheios de cores
  • Efeitos sonoros de qualidade
  • Sistema simples e fácil de entender
  • Eventos especiais e combates interessantes

Contras

  • Tradução para o português está incompleta e tem péssima qualidade
  • Atividades rapidamente passam a exigir muito tempo de espera

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tinker Island

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação