Logo Tiny Guardians Ícone

Tiny Guardians

Versão 1.1.6 Pago
223 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 27/04/2015 Kurechii
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Julianna Isabele
Siga a jornada de Lunari e conheça um game de defender a base diferenciado

Tiny Guardians remexe as regras dos tower defences para criar uma fórmula única, pegando ideias emprestadas do gênero para gerar um RPG cheio de magia e monstros perigosos, que precisam ser destruídos de forma estratégica.

No lugar de proteger uma base de um exército, você anda por trajetos em meio a florestas. No papel de uma maga com cartas poderosas, a protagonista consegue invocar poderosos guerreiros para ajudar na missão.

A garota é Lunari, que decidiu sair em busca de sua mestra. A professora sumiu misteriosamente, e cabe à personagem descobrir o que aconteceu, seguindo um caminho cheio de perigos.

Várias maneiras de jogar

Cada uma das fases traz duas modalidades de jogo em três dificuldades diferentes. Tanto o modo história quanto o de desafio podem ser jogados no fácil, médio e difícil, dependendo da sua escolha.

Jogar no “Challenge Mode” permite que você ganhe estrelas adicionais: elas são utilizadas na árvore de habilidades disponível em Tiny Guardians, que melhora certos aspectos de classe e até os próprios atributos de Lunari.

Tiny Guardians - Imagem 1 do software

De início, você tem três slots que podem ser preenchidos com outros heróis, que são provenientes das cartas mágicas. O número de slots aumenta com o tempo. As classes iniciais são arqueiros e soldados, mas, com o passar do tempo, novos personagens, como magos e ladinos, são desbloqueados — no total, existem 12 classes.

Conheça as classes

Para usar a invocação, você precisa gastar sua barra de mana. O número é pré-determinado antes das batalhas e aumenta caso você colete itens especiais que se espalham pelo cenário, como garrafinhas azuis.

A parte de estratégia reside no posicionamento de suas unidades: quem ataca de longe precisa ficar afastado, obrigatoriamente (como os arqueiros) – caso contrário, o personagem começa a atacar de maneira imprópria, causando pouco dano e truncando o combate.

Em contrapartida, quem parte para o combate corpo a corpo deve ter uma movimentação aproximada dos inimigos para conseguir maximizar os ataques.

As hordas de oponentes aparecem progressivamente, mas elas não esperam você eliminar todos os lobos e bandidos que aparecerem pelo caminho: em uma subversão dos tower defences, os vilões continuam se aproximando de você até entrarem no raio da luta.

Além de se apoiar nas cartas que invocam ajudantes, você também possui habilidades, como cura, armadilhas e bolas de energia que causam danos. Elas possuem cooldown, ou seja, demoram certo tempo para se regenerarem e serem utilizadas novamente.

Nossa Opinião sobre o Tiny Guardians

Tiny Guardians é um game que exala magia: desde a estética até a mecânica, a obra se mostra muito caprichada e dedicada. Existe um cuidado muito claro em levar o enredo de Lunari, uma garotinha que está aprendendo a ser maga e precisa encontrar sua mestra, para um lugar especial.

O título usa mecânicas típicas de tower defences para criar sua jogabilidade. A heroína pode invocar heróis, que a ajudam durante os combates, e passa pelos cenários andando por um trajeto cheio de desafios.

A fórmula acaba funcionando de maneira bem agradável: a estratégia necessária para colocar seus personagens nos locais exatos não se limita a escolher slots corretos. Você também precisa desviar de gosmas lançadas por chefes, por exemplo.

Magia e RPG

O funcionamento é bem parecido com o de um jogo desktop, como se você clicasse em partes específicas do cenário. A diferença é que tudo é controlado pelos seus dedos, de maneira intuitiva, e com muitos tutoriais explicando o passo a passo.

Além de ter uma boa apresentação, os gráficos carismáticos e com ar cartunesco se mantêm com a mesma qualidade durante o jogo inteiro — ou seja, o visual não muda drasticamente de uma hora para a outra, sendo bem consistente e cheio de qualidade.

A trilha sonora também ajuda a aventura, ficando mais emocionante ou tensa em momentos perigosos e tendo um clima mais leve quando se enfrentam oponentes menos desafiadores. Os sons definitivamente impulsionam a jornada de Lunari.

Um ponto baixo é a narração da história: pouco é dito sobre a mestra que desapareceu, apenas uma introdução em formato de quadrinho. Dessa forma, poderíamos ter uma maneira melhor de conhecer o enredo da protagonista caso uma cutscene fosse utilizada.

Prós & Contras

Prós

  • Belos gráficos
  • Ótimos efeitos sonoros
  • Variedade de classes

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tiny Guardians

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação