Logo Tomara que Caia Ícone

Tomara que Caia

Versão 1.1.2 Grátis
3.5 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 18/07/2015 Globo Comunicação e Participações S.A.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Vote para decidir que tem a melhor performance de improviso na nova atração da Globo

Se até há algum tempo era preciso ficar pendurado no telefone para conseguir participar de eventos na TV que pediam a participação do público, hoje já é comum que as emissoras apostem em aplicativos para fazer essa interação. Se preparando para a estreia de uma nova atração colaborativa na sua programação, a Globo resolveu liberar Tomara que Caia.

O aplicativo traz o mesmo nome programa do canal carioca, no qual dois grupos de artistas da casa precisam utilizar todo seu talento para interpretar cenas e fazer performances improvisadas ao vivo. Quem decide qual time teve um bom desempenho é você, claro! Basta utilizar a tela de votação para indicar quem “Fica” e quem “Cai” nessa brincadeira. 

Tomara que Caia - Imagem 1 do software  Tomara que Caia - Imagem 2 do software

Se a sua escolha e a de outros telespectadores disser que o resultado na telinha da televisão não for satisfatório, a equipe atual deixa o palco e abre caminho para outros atores e atrizes tentarem provar sua habilidade artística. Do lado de lá, convidados e humoristas dão dicas para os participantes não fazerem feio na hora de conquistar o público.

Além de permitir que os usuários participem da votação quando a atração está sendo exibida na Globo – aos domingos, após o “Fantástico” –, o app de Tomara que Caia disponibiliza seções extras para manter você entretido, como histórico do programa, lista do elenco de participantes e até notícias postadas no site oficial e nas redes sociais do programa.

Nossa Opinião sobre o Tomara que Caia

Quem adora assistir a programas na TV, mas sem deixar o celular de lado, sabe como esses dois elementos podem trabalhar muito bem juntos. Mostrando que a participação da emissora no mundo mobile vai além de portais de notícias e do BBB, a Globo lançou o Tomara que Caia, app criado para permitir que o público interaja com sua nova atração em tempo real.

Ocupando um espaço praticamente nulo no armazenamento e rodando de forma fluida em praticamente qualquer aparelho, o aplicativo tem tudo para fazer o público ficar colado tanto na tela da televisão como na do smartphone ou tablet nas noites de domingo. Tudo isso porque a mais nova adição à grade dominical da emissora carioca vai ao ar logo após o Fantástico.

Misturando humor e jogo o programa televisivo coloca dois times de artistas do canal disputando quem tem a melhor performance de improviso ao vivo. Assim, a ideia do app é servir de ferramenta para que os telespectadores possam decidir rapidamente se o desempenho dos atores e atrizes foi bom ou se é a hora de outro grupo subir ao palco.

Exigindo apenas que você esteja conectado à internet quando o “Tomara que Caia” estiver sendo exibido, o software vai direto ao ponto e oferece uma tela de votação simples: deslize o seletor virtual para cima (Fica) para escolher se a equipe atual continua fazendo seu show; ou para baixo (Cai) se tiver a intenção de dar uma chance para a segunda trupe de astros.

Aguarde o momento certo

Como a atração ainda não estreou e o sistema de votação só fica disponível durante a exibição dela, não é possível dizer com certeza se os servidores da Globo vão funcionar corretamente e se a contabilização de votos vai se desenrolar sem problemas. Ainda assim, por conta do histórico de outros apps da empresa, dá para acreditar que tudo deve ocorrer bem.

Quando o programa está fora do ar, por exemplo, o aplicativo mostra só algumas dicas de como deixar tudo preparado para a escolha de quem “Fica” e quem “Cai”, como pedir que os usuários se conectem via WiFi e que fechem outros softwares para evitar qualquer lentidão. Também é possível conferir vídeos, notícias e informações do elenco em um menu lateral.

Para garantir que ninguém fique perdido ou se esqueça de participar, o Tomara que Caia altera sua tela inicial pouco antes do show ser veiculado, mostrando o nome do episódio e indicando que a brincadeira já vai começar. Entre as performances, a votação também fica travada, pedindo que o público espere “a trollagem rolar no palco” antes de interagir.

Portanto, se você quiser decidir se a performance de grandes nomes da TV como Eri Johnson, Marcelo Serrado, Priscila Fantin, Heloisa Perissé e outros globais é digna do seu voto, baixe o app e fique de olho no improviso.

Prós & Contras

Prós

  • Ocupa pouco espaço
  • Interface fluida
  • Traz informações extras do programa
  • Sistema de votação simples

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o Tomara que Caia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação