Logo TOPIC Ícone

TOPIC

Versão 1.2.0 Grátis
19 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 25/03/2014 Matomez Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Com esse app, você pode aplicar filtros, molduras e desenhos em todas as suas fotos

TOPIC é um app de edição de imagens em que você pode aplicar os mais variados filtros, efeitos de iluminação, desenhos e legendas em todas as suas fotos. De certo modo, ele é bastante parecido com o popular Instagram, só que com mais funcionalidades, já que dispõe de pequenos desenhos que podem ser inseridos e legendas que podem ser aplicadas nas próprias fotografias.

Você pode selecionar as fotos do seu banco de imagens do smartphone ou capturar as fotografias no momento que quiser e fazer as alterações. Entre os filtros existentes, estão o preto e branco, o sépia, o retrô e muitos outros. Você pode aplicar determinados carimbos sobre as imagens, que são separadas por várias categorias. Exsitem os carimbos com desenhos fofos, com desenhos femininos, com balões de diálogo, entre outros.

Fotografias cheias de modificações

Também é permitido utilizar um lápis e escrever sobre as imagens. Há várias cores disponibilizadas e estilos de lápis (com sombras, mais grossos ou finos, com aspecto neon) para que você possa escrever o que quiser nas fotografias. Por último, você pode aplicar molduras nas imagens com modelos que imitam quadros clássicos ou fotografias antigas. Se você utilizar todas as funções oferecidas, é bem capaz que as fotos fiquem um tanto poluídas.

TOPIC - Imagem 1 do software  TOPIC - Imagem 2 do software

Depois que suas fotos forem alteradas você pode compartilhá-las nas principais redes sociais, como Facebook, Tumblr e Twitter. O TOPIC também é, de certo modo, uma rede social de imagens. Você pode criar um perfil e postar suas fotos em um timeline, além de seguir as pessoas que desejar. Também é permitido favoritar as fotos (o símbolo de coração é o mesmo do Instagram) e comentar nas fotos dos amigos. O app é cheio de anúncios e não há como removê-los.

Nossa Opinião sobre o TOPIC

TOPIC é um aplicativo para aqueles que gostam de acrescentar pequenos desenhos, molduras, legendas e os mais diferentes efeitos em suas fotografias. Ele funciona como uma rede social, sendo que você pode seguir outras pessoas, curtir e comentar em suas fotos de modo parecido com o Instagram. É uma pena que o visual de TOPIC seja bastante poluído, com muitos ícones e botões em tela, o que não contribui para a fácil utilização do app.

Como se não bastasse, as propagandas presentes em TOPIC são constantes e aparecem a quase todo momento quando você troca os menus – o que é muito irritante. Isso pode ocasionar algumas lentidões repentinas, especialmente quando você desejar enviar as fotos ou aplicar muitos filtros nas imagens.

Por outro lado, o leque de modificações que podem ser realizadas com o app é verdadeiramente grande. Claramente direcionado as pessoas que querem adicionar elementos infantis em suas fotos, TOPIC oferece desenhos fofinhos de corações, gatos e outros animais que podem tornar qualquer imagem mais divertida.

Os filtros e a possibilidade de inserir legendas nas imagens também são muito bem utilizados, com várias subcategorias. Se você não se importar com o excesso de anúncios insistentes em TOPIC e quer um app com diferentes efeitos e molduras, certamente poderá se contentar com esse app. Caso contrário, é melhor ficar com o Instagram mesmo, já que ele é mais fácil de utilizar e possui maior adesão mundial.

Prós & Contras

Prós

  • Grande quantidade de filtros
  • Possibilidade de escrever nas fotografias
  • Vários desenhos infantis que podem ser aplicados

Contras

  • Visual poluído
  • Às vezes pode ficar bem lento
  • Excesso de propagandas nos menus

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TOPIC

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação