Logo TunesHolic Ícone

TunesHolic

Versão 2.1.6 Grátis
47 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 21/10/2013 SmartPlayland
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um Guitar Hero genérico feito especialmente para o seu celular

TunesHolic é um jogo baseado no clássico Guitar Hero, tendo como objetivo fazer você tocar sobre as notas que descem pela tela de acordo com o ritmo apresentado pela música tocada.

A quantidade de músicas disponível no game não é das melhores, ao menos não nativamente. Afinal, são menos de seis opções de  um minuto e meio apenas. Contudo, esse não é o limite.

Com este simulador, todo jogador consegue gastar moedas virtuais para criar suas próprias músicas, as quais podem ter a duração que você quiser e, além disso, são geradas instantaneamente com base na análise das batidas.

Opções  Músicas

Ainda há a alternativa de usar a opção de músicas recentemente adicionadas para descobrir o que as outras pessoas estão enviando. Independente das músicas, você tem a opção de jogar com um número entre 3 e 8 colunas de notas, assim como em quatro dificuldades distintas.

Nossa Opinião sobre o TunesHolic

TunesHolic é um jogo divertido com o qual você pode passar o tempo de diversas formas, seja criando músicas próprias para jogar ou descobrindo aquelas enviadas por outros jogadores do aplicativo. Dessa forma, a longevidade proposta pelo título é excelente, pois basta você se empenhar para conseguir as moedas necessárias para criar novas faixas – ou então gastar dinheiro real para o processo, já que há um limite de quantas moedas há como adquirir gratuitamente.

A possibilidade de calibrar o toque em relação ao som é uma ótima opção no jogo, simplesmente porque assim você não tem desculpa para dizer que o game é ruim. Bom, na verdade, continua tendo sim: como as notas são criadas aleatoriamente, ela acaba não seguindo um padrão muito definido sobre a quais notas elas se relacionam. Isso se mostra um problema em qualquer música em que não seja predominante as batidas da percussão apenas.

O som de TunesHolic varia conforme as músicas enviadas pelos usuários, então não há muito como ter um controle preciso a respeito da sua qualidade. Porém, de modo geral, ela não é muito ruim, sendo suficiente para você entender as músicas sem sofrer com eventuais problemas de falha no som. Entretanto, a duração das músicas gratuitas, não criadas por você, sempre são de um minuto e meio, gerando resultados bizarros com faixas que terminam durante o refrão, por exemplo.

Músicas personalizadas

A dificuldade do game é absurda em certo ponto, pois obriga você a gastar dinheiro real para conseguir uma nota superior a C. Errar míseras três notas, por exemplo, garante uma nota inferior a B. Além disso, não apenas a variedade das notas é grande (quando há oito colunas na tela), mas também o uso de dificuldade máxima gera notas complexas quase impossíveis de realizar precisamente. Logo, não espere alcançar o topo do ranking mundial gratuitamente.

Em termos de jogabilidade, mesmo calibrando não é possível conseguir um resultado satisfatório, pois, como as faixas são geradas aleatoriamente, algumas notas deixam de seguir a percussão para ficar de acordo com a guitarra, por exemplo. Então, não há harmonia certa: você precisa seguir as notas com os olhos e usar os seus reflexos, pois confiar nos seus ouvidos é pedir para falhar durante as partidas.

O visual de TunesHolic é muito bom, apesar dos outros problemas mencionados. A qualidade apresentada pelas notas é  excelente, variando de cor conforme você acerta para indicar o multiplicador dos pontos ativos no momento, algo muito prático para você saber como está o seu desempenho. A única frustração em relação a isso é quando você tem certeza que nunca errou nenhum nota e as cores mudam mesmo assim (e, no fim, você percebe três erros quando a cor “caiu” apenas uma vez).

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Interface organizada
  • Deixa você criar as próprias músicas

Contras

  • Jogabilidade meio ruim, sempre fora do ritmo
  • Criação de músicas elabora notas de baixa precisão
  • As moedas têm um limite de aquisição gratuita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TunesHolic

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação