Logo Tunester Ícone

Tunester

Versão 2.0.1 Grátis
2.1 MB
Funciona em: Android
2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
Atualizado em : 25/03/2014 TUNESTER
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Tenha o player de música mais simples do mundo no seu smartphone

Tunester é um player de música para seu Android que pretende conquistar você pela simplicidade, usando gestos para controlar a reprodução e eliminando quase completamente os botões na sua interface. O desenvolvedor considera o app como o player de música mais simples do mundo para Android.

O aplicativo detecta as músicas salvas em seu smartphone e coloca todas elas em uma única lista de reprodução. Ainda assim, se você tiver suas faixas organizadas em álbuns, o app vai fazer uma classificação especial para eles. Com isso, tocandoum álbum, você ouve todas as músicas presentes nele e, depois, o player volta para a lista comum.

Gesticule

Não há botões na interface do Tunester. Ele mostra simplesmente uma lista de reprodução com uma barra no fundo da tela com o item que está tocando no momento. Para passar para a próxima música ou voltar para a anterior, você só precisa arrastar o dedo sobre essa barra. Dando um toque simples, a música é pausada ou retomada. Tocar nas músicas da lista também as manda para a barra de reprodução.

O único botão presente na interface é o que ativa a reprodução aleatória. Ainda temos a barra de progresso da execução das músicas, que aparece apenas quando algo está tocando. Arrastando o ponteiro dela, você pode avançar ou retroceder o tempo de uma faixa, da mesma forma como ela funcionaria em qualquer outro player.

Nossa Opinião sobre o Tunester

Tunester é o player que estava faltando na Google Play. A ferramenta é uma opção razoável ao app de músicas padrão do Android e ainda consegue ser extremamente simples, sem botões na interface e funcionando apenas através de gestos.

O app é tão simples que elimina várias funções interessantes que boa parte dos players possui. Listas de reprodução, sistema de classificação e coisas do tipo não fazem parte do catálogo de opções. Ainda assim, ele consegue ser organizado, criando uma lista de reprodução única, em que as faixas ficam agrupadas por álbuns e podem ser encontradas por ordem alfabética.

A qualidade de som do Tunester é indiscutível. Ela funciona da mesma forma que qualquer outro player, na verdade, já que esse quesito depende mais do hardware no smartphone. Um ponto de destaque é instintividade dos gestos para controlar o app. Mesmo eliminando todos os botões, ele ainda conseguiu manter gestos que representam certa lógica para controlar funções como passar de música e parar a reprodução.

Se levarmos em conta a aparência do app, é inegável dizer que sua interface gráfica é muito bonita. Tudo é feito seguindo a linha do minimalismo, com cores brandas, linhas finas e bem organizadas. Fora isso, a capa do álbum ainda aparece em tela cheia quando uma música é executada.

Dessa maneira, podemos dizer que, se você não gosta do app de música padrão do seu aparelho, essa é uma opção a ser levada em consideração, em oposição a apps mais completos e de estrutura tradicional, como o Double Twist.

Prós & Contras

Prós

  • Simples
  • Totalmente controlado por gestos
  • Interface bonita
  • Organização da lista de músicas por álbuns

Contras

  • Não permite criar listas de reprodução

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tunester

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação