Logo Undergrave – Pixel Roguelike Ícone

Undergrave – Pixel Roguelike

Versão 0.1.9 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em : 31/10/2016 Three Dudes Make Indie Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Que tal dar uma chance a esse sucessor espiritual de Castlevania?

Você é adepto do estilo roguelike? Não conhece? Trata-se de um gênero que que o coloca no papel de alguém que deve explorar masmorras procedurais, ou seja, criadas aleatoriamente, e coletar recompensas. E é exatamente assim que Undergrave – Pixel Roguelike funciona, com grandes pitadas de clássicos na fórmula, como Castlevania e Super Ghouls’n Ghosts.

O objetivo aqui é simples: conquistar equipamentos melhores e equipar cada vez mais o seu personagem, que tem habilidades parecidas com de Simon Belmont, como dar chicotadas em monstros das trevas e beber poções para recuperar a barra de vida.

Undergrave – Pixel Roguelike - Imagem 1 do software

Criando equipamentos e poções

Durante a aventura (ou deveria dizer partida?), você coleta inúmeros materiais de baús ou de corpos de monstros. Apesar de parecer itens descartáveis, eles têm sim utilidade. Com os elementos coletados, você pode criar poções com alquimia ou forjar armas novas com os restos que encontra por aí.

A grande sacada aqui é encontrar os pontos seguros do mapa enquanto joga, pois só é possível criar essas novas combinações alquímicas enquanto está em uma sala especial sem inimigos para interromper. Você pode reabastecer o seu estoque de consumíveis de HP ou fabricar verdadeiras bombas caseiras para eliminar as criaturas.

Nossa Opinião sobre o Undergrave – Pixel Roguelike

Está sentindo falta de um jogo que supra a ausência de Castlevanias antigos? Que tal adentrar em uma nova aventura, com direito a chicote e tudo mais? É isso que Undergrave – Pixel Roguelike traz para os jogadores de plantão. Em partidas aleatórias, você deve vasculhar masmorras, matar monstros e coletar equipamentos melhores.

Gráficos 2D absurdamente bons

Logo de cara, o que mais choca (mas positivamente) são os gráficos 2D de altíssima qualidade presentes em Undergrave – Pixel Roguelike. Apesar de homenagear os clássicos com uma estética pixel art, o vsual é muito mais refinado, com sprites recheados de capricho. Há muita atenção em todos os detalhes, incluindo os efeitos de luz. As próprias partículas são simuladas em duas dimensões, algo bem difícil de fazer.

O maior problema aqui, na verdade, é o áudio. Apesar de ter efeitos sonoros muito bons – talvez até tão bons quanto os gráficos do jogo –, o game carece de uma boa trilha sonora para auxiliar na empolgação. Se considerarmos que o título foi inspirado em grandes clássicos, como Castlevania e Super Ghouls’n Ghosts, algumas faixas de qualidade cairiam bem.

Jogabilidade extremamente bem-feita

Felizmente, um dos aspectos principais de Undergrave – Pixel Roguelike está bem caprichado também: o gameplay. Há muita atenção aos pequenos detalhes, como nas hitboxes para o chicote acertar os inimigos, os dashs do personagem para esquivar e a área de atuação das poções que funcionam como bombas.

Tudo é muito bem pensado aqui, mesmo que a estrutura seja majoritariamente procedural, ou seja, aleatória. Os pontos seguros para balancear a jogatina sempre aparecem na hora certa e a dificuldade nunca fica absurdamente fora da linha proposta pela desenvolvedora.

Os detalhes mais ínfimos são bem trabalhados, como a interface, o dano por elementos do cenário (o fogo deixa o personagem em chamas durante três segundos e há um mostrador para informá-lo) e muito mais, tornando a experiência em um bom action-RPG. Se você é fã do gênero e gosta de elementos roguelike, essa é uma aquisição obrigatória.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade cativante e baseada em clássicos
  • Gráficos 2D de altíssima qualidade
  • Sistema de alquimia é um diferencial legal

Contras

  • Falta uma trilha sonora

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Undergrave – Pixel Roguelike

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação