Logo Valiant Hearts: The Great War Free Ícone

Valiant Hearts: The Great War Free

Versão 1.0.1 Grátis
547 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 08/04/2015 Ubisoft Entertainment
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
A guerra pode ser totalmente reinventada

Valiant Hearts: The Great War é um game de quebra-cabeça e ação que acompanha a história de quatro personagens que têm seus caminhos cruzados por conta da Primeira Guerra Mundial.

Depois de passar pelo PC e por quase todos os consoles da antiga e nova geração (PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360), o título da Ubisoft Entertainment finalmente chega ao Android tanto na versão free, quanto na versão paga por R$ 47,31.

Durante a jornada, é preciso resolver puzzles para avançar na história. Ao mesmo tempo, há a possibilidade de encontrar artigos históricos com informações sobre as batalhas que estão sendo representadas.

Valiant Hearts: The Great War Free - Imagem 1 do software

O controle dispensa a utilização de botões e tudo é feito por meio de toques e gestos. Para mover o personagem, simplesmente toque no ponto que você quer que ele alcance. As interações com objetos e outros elementos ocorre por meio de botões de contexto que surgem sempre que necessário.

Nossa Opinião sobre o Valiant Hearts: The Great War Free

A maioria dos jogos focados em combates bélicos tem seu foco na adrenalina, nas explosões, na ação. Seja você um espião ou um militar de alta patente, a coisa toda normalmente se resolve entre headshots e granadas bem lançadas para dentro de trincheiras. Bem, como você já deve imaginar, esse não é o caso de Valiant Hearts: The Great War.

Guerra sentimental

Não que haja falta de “adrenalina” ou “ação” nos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial, mas o que a Ubisoft Montpellier realmente quis foi mostrar os horrores da guerra em um nível psicológico, pessoal, e por isso mesmo muito mais intenso do que explosões e números.

A desenvolvedora trabalhou com maestria, entregando uma das melhores direções artísticas do gênero — embora com alguns pecados no front. A despeito da beleza gráfica e da sensibilidade de Valiant Hearts ao recontar uma guerra constantemente ofuscada pela História, é impossível negligenciar que, como “jogo”, o título não propriamente se sustenta.

Muito óbvio

Não que haja qualquer problema com a proposta “ação em 2D + adventure (point-and-click)”. Entretanto, boa parte dos “junte isso com aquilo para chegar lá” é incrivelmente óbvia, dando a impressão de ser apenas um trabalho “braçal” necessário para que a boa história do título dê o seu próximo passo.

De fato, mesmo entre as cenas de ação o desafio é algo inconstante. Nem mesmo curiosas fases com carro e os poucos chefes do jogo conseguem fazer com que um jogador razoavelmente engajado sue a camisa — limitando-se, normalmente, a apenas apreciar a paisagem.

Tristezas do conflito

Pode-se dizer que Valiant Hearts: The Great War é uma lição sobre como ser original ao representar uma guerra. Em vez de momentos intensos de adrenalina, a Ubisoft prefere puxá-lo diretamente para o âmago da guerra, com suas agruras, agonias, tristezas e esperanças — tudo igualmente pessoal e histórico.

A adaptação da obra para Android não sofre com problemas técnicos de nenhum tipo e oferece cenas fluidas, texturas nítidas e os mesmos efeitos que podiam ser vistos nos consoles e no PC.

Prós & Contras

Prós

  • Excelente jogabilidade
  • Estilo artístico muito belo
  • Controles simples
  • Trilha sonora imersiva

Contras

  • Baixo nível de dificuldade
  • Muito caro

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Valiant Hearts: The Great War Free

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação